cinema

George Clooney deu 1 milhão a cada amigo depois de famoso

Ator George Clooney (REUTERS/Mark Blinch)
Ator George Clooney (REUTERS/Mark Blinch)

Antes de ser um dos atores mais bem pagos da atualidade, George Clooney passou por momentos difíceis. Mas quando tudo mudou, fez questão de não se esquecer de quem o ajudou.

Em 2013, quando George Clooney já se destacava há muitos anos nos cartazes dos filmes que protagonizava, o ator decidiu oferecer 1 milhão de dólares a cada um dos 14 amigos mais próximos.

Foi em setembro desse ano que Clooney fez uma pausa na sua agenda super preenchida para chamar “a rapaziada” – que é como trata os seus amigos próximos – para um jantar em sua casa. Na mesa, cada um deles tinha no seu lugar uma mala (de luxo) pronta a ser aberta. E para grande surpresa de todos, no interior cada uma continha 1 milhão de dólares em notas de 20.

Mas antes da oferta, Clooney discursou para agradecer, tanto de forma individual como coletiva, a importância que cada uma daquelas pessoas na sua vida. Foi a forma que o ator norte-americano encontrou para lhes retribuir todo o apoio e ajuda quando passava dificuldades, nomeadamente pelas várias noites que dormiu no sofá destes amigos, enquanto o sucesso tardava em chegar.

Clooney não se ficou por aqui. Curiosamente, dispôs-se a pagar os impostos de todos.

“Eu tenho plena noção de que todos nós já passamos por alturas difíceis, e que alguns de vocês ainda não as ultrapassaram. Mas fiquem a saber que já não precisam de se preocupar com os vossos filhos, nem com coisas como a propinas da escola nem com as hipotecas da casa. Eu trato de tudo”, disse Clooney na altura, de acordo com a história relatada por Rande Gerber, um dos amigos de longa data do ator e que esteve presente nesse jantar.

Toda a história foi inicialmente relevada por Gerber, numa entrevista à US Magazine, e posteriormente confirmada pelo Business Insider junto de um dos assessores do ator.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Na hora de ponta, entre Cais do Sodré e Cascais, os comboios passarão a partir de 15 em 15 minutos, em vez de ser de 12 em 12 minutos.
(Orlando Almeida / Global Imagens)

CP corta comboios na hora de ponta em Sintra e Cascais

(Maria João Gala / Global Imagens)

Governo e CP “estão a trabalhar” para garantir “níveis adequados de serviço”

Evento Anarcha Portugal, o primeiro colóquio do mundo de “pensadores livres”. Inclui presença de economistas e empreendedores de todo o mundo.
Brittany Kaiser ( denunciou a Cambridge Analytica ).
Maria João Gala / Global Imagens

Brittany Kaiser: “Multa à Google foi uma enorme conquista”

Outros conteúdos GMG
George Clooney deu 1 milhão a cada amigo depois de famoso