cinema

George Clooney deu 1 milhão a cada amigo depois de famoso

Ator George Clooney (REUTERS/Mark Blinch)
Ator George Clooney (REUTERS/Mark Blinch)

Antes de ser um dos atores mais bem pagos da atualidade, George Clooney passou por momentos difíceis. Mas quando tudo mudou, fez questão de não se esquecer de quem o ajudou.

Em 2013, quando George Clooney já se destacava há muitos anos nos cartazes dos filmes que protagonizava, o ator decidiu oferecer 1 milhão de dólares a cada um dos 14 amigos mais próximos.

Foi em setembro desse ano que Clooney fez uma pausa na sua agenda super preenchida para chamar “a rapaziada” – que é como trata os seus amigos próximos – para um jantar em sua casa. Na mesa, cada um deles tinha no seu lugar uma mala (de luxo) pronta a ser aberta. E para grande surpresa de todos, no interior cada uma continha 1 milhão de dólares em notas de 20.

Mas antes da oferta, Clooney discursou para agradecer, tanto de forma individual como coletiva, a importância que cada uma daquelas pessoas na sua vida. Foi a forma que o ator norte-americano encontrou para lhes retribuir todo o apoio e ajuda quando passava dificuldades, nomeadamente pelas várias noites que dormiu no sofá destes amigos, enquanto o sucesso tardava em chegar.

Clooney não se ficou por aqui. Curiosamente, dispôs-se a pagar os impostos de todos.

“Eu tenho plena noção de que todos nós já passamos por alturas difíceis, e que alguns de vocês ainda não as ultrapassaram. Mas fiquem a saber que já não precisam de se preocupar com os vossos filhos, nem com coisas como a propinas da escola nem com as hipotecas da casa. Eu trato de tudo”, disse Clooney na altura, de acordo com a história relatada por Rande Gerber, um dos amigos de longa data do ator e que esteve presente nesse jantar.

Toda a história foi inicialmente relevada por Gerber, numa entrevista à US Magazine, e posteriormente confirmada pelo Business Insider junto de um dos assessores do ator.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
George Clooney deu 1 milhão a cada amigo depois de famoso