retalho

Como os herdeiros da Walmart fizeram 5 mil milhões num dia

20 walmart

Fortuna combinada dos futuros cinco donos da cadeia de retalho ascende agora aos 140 mil milhões de dólares.

O negócio da Walmart parece nunca ter estado tão saudável. Num único dia, os cinco herdeiros de uma das maiores retalhistas do mundo trouxeram para casa 5 mil milhões de dólares (o equivalente a 4 mil milhões de euros).

Como? Com uma simples afirmação: Na passada terça-feira, a empresa anteviu um crescimento na ordem dos 40% do seu negócio de comércio online, como avançou a Bloomberg. Além disso, a Walmart adiantou que vai duplicar o seu número de lojas nos Estados Unidos, o que a faz esperar um crescimento de 3% na faturação.

O impacto das palavras não se fez esperar e a empresa fechou a sessão com as o valor das suas ações a aumentarem cerca de 4.5%, o que se traduziu no ganho dos 5 mil milhões de euros. Desta feita, a fortuna combinada dos cinco herdeiros da retalhista ascende agora aos 140 mil milhões de euros, cerca de 118 mil milhões de euros.

Rob Walton, o mais velho dos cinco sucessores, viu a sua fortuna fixada nos 40.5 mil milhões de dólares (34.1 mil milhões de euros), o que o tornou oficialmente no 16.º homem mais rico do mundo.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Entrevista a Ricardo Mourinho Félix economista e político português, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças do XXI Governo Constitucional
(Jorge Amaral/Global Imagens)

“Empréstimo ao Fundo de Resolução não afetaria a dívida”

( Vítor Rios / Global Imagens )

Queda do BES tira 25 mil milhões de euros à economia

Christine Lagarde. Fotografia: REUTERS/Denis Balibouse

FMI receia que turismo, habitação e salários atrapalhem Portugal

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Como os herdeiros da Walmart fizeram 5 mil milhões num dia