Desemprego

Conquiste o mercado de trabalho. Um curso em 4 passos e 12 horas

ng3116408

A Oficina de Competências organiza na próxima terça-feira, em Braga, o curso “Steps for Work”. Em quatro passos o curso pretende dar apoio na procura de emprego e na gestão da carreira profissional.

Como abordar o mercado de trabalho? Que estratégia devo usar para me comunicar? Qual o CV mais adequado? O que dizer e como se comportar numa entrevista? Estes são alguns dos temas que vão ser abordados na formação organizada pela Oficina de Competências, uma empresa incubada no IEMinho – Instituto Empresarial do Minho.

A iniciativa começa na terça-feira, dia 3 de dezembro, e “destina-se àqueles que se preparam para ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho, que estão desempregados e procuram um novo emprego, ou que estão empregados mas procuram um novo desafio profissional”, explica a organização em comunicado.

Leia também: Está desempregado? Aqui há workshops (gratuitos) para o ajudar

O programa divide-se em quatro passos, os “Steps” e está assente numa metodologia e ferramentas próprias. O objetivo é que no final do curso cada participante tenha o seu “Plano de Ação – Empower for Work” e que esteja preparado para o pôr em prática.

O primeiro “Step” designa-se “Conhecer-se”, o segundo “Conhecer o mercado”, o terceiro “Comunicar com o mercado” e o quarto “Negociar e conquistar o mercado”.

O curso tem uma duração de 12 horas e decorre no Factory Business Center & Cowork, em Braga, entre as 19 horas dos dias 3 e 5 de dezembro, e no dia 7, entre as 9.30 horas e as 12.30 horas, e entre as 14 horas e as 17 horas. As inscrições são feitas no endereço www.oficinadecompetencias.pt. e o único pré-requisito é ter o 12º ano de escolaridade completo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lear Corporation

Há mais de 800 mil portugueses a trabalhar por turnos

Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública. (António Pedro Santos / Lusa)

Governo vai reservar verba para financiar pré-reformas no Estado

Rui

“Se Rui Rio ganhar as eleições do PSD este Governo dura quatro anos”

Outros conteúdos GMG
Conquiste o mercado de trabalho. Um curso em 4 passos e 12 horas