Criativo, mostra quem és. E na J.Walter Thompson dizem-te quanto vales

Jovens criativos podem mostrar o seu trabalho na #BehanceReviewsLisboa
Jovens criativos podem mostrar o seu trabalho na #BehanceReviewsLisboa

Os diretores criativos da anfitriã J.Walter Thompson e vários diretores criativos convidados de outras agências estão amanhã, quinta-feira, entre as 16h e as 22h, disponíveis para analisar e avaliar portefólios de criativos acabados de sair da universidade ou que estão ainda nas diversas escolas de criatividade do país, como a Restart, EDIT, ETIC, LisbonAd, entre outras.

Esta é mais uma edição do#BehanceReviewsLisboa, um evento, que decorre nas instalações da J.Walter Thompson, no Centro Cultural de Belém, Rua Bartolomeu Dias, em Lisboa, com uma premissa muito simples: “Juntar a comunidade Behance num único local onde os criativos podem sentar-se lado a lado com criativos mais experientes (diretores criativos) e partilhar o seu trabalho/portfólio”, define a J.Walter.

Mas o que é a comunidade Behance? É a maior plataforma online de portfolios, amplamente reconhecida no mercado, cujo lema é “We built a platform to remove the barriers between talent & opportunity” (Construímos uma plataforma para remover as barreiras entre talento e oportunidade). É aí que as maiores agências e empresas do mundo fazem o seu recrutamento, uma vez que a grande maioria dos criativos colocam aí o seu portfólio, sempre atualizado e com peças criativamente fortes e apelativas.

A carregar player...

Segundo informação da J.Walter Thompson, por mês, são vistos 62 milhões de projetos por todo o mundo e são realizadas cerca de 6 milhões de apreciações. É uma referência tão importante no mercado que a Adobe adquiriu-o seis anos depois da sua criação, em 2012, por 150 milhões de dólares.

Ler também: Design na JWT é com o Daniel Palma

A ideia da edição deste ano do #BehanceReviewsLisboa é que vários diretores criativos avaliem o portefólio de 60 candidatos. A partir das 16h, haverá duas horas de Behance Invaders: serão 4 sessões de 30 minutos cada, onde quatro diretores da agência (João Oliveira, Nuno Silva, Daniel Palma e Elisabete Ferreira) irão partilhar as suas experiências e talento com os jovens participantes.

Veja aqui os vídeos das edições anteriores. E ainda, aqui.

Os diretores criativos que estarão no #BehanceReviewsLisboa são João Oliveira (JWT), Daniel Palma (JWT), Rodrigo Gralheiro (JWT), Nuno Salvaterra (Leo Burnett), Giba Barros (Lowe Lola), João Pacheco (Bar), Pedro Ribeiro (Publicis), Luis Coelho (Wunderman Portugal), Alexandre Mendes (Havas Design), André Freitas (Lintas), Luciana Cani (Leo Burnett), Nuno Duarte (Milford), Rita Salvado (McCann Lisbon), Jorge Coelho (Ogilvy&Mather), Alexandre Duarte (Restart&IADE), Nuno Cardoso (Nossa), Lorenço Thomaz (MSTF Partners), Pedro Ferreira (Y&R) e Tiago Viegas (Hotel).

Nesta edição, haverá ainda oradores numa das salas da agência anfitriã a relatar um pouco da sua história que “pode servir de inspiração para os vários criativos presentes”, diz a J.Walter Thompson, acrescentando que tudo isto será servido com “snacks, bebidas, música e bom ambiente criativo que convida ao networking e ao crescimento individual.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Criativo, mostra quem és. E na J.Walter Thompson dizem-te quanto vales