Deloitte

Deloitte Portugal tem novo presidente

Fonte: Deloitte
Fonte: Deloitte

António Lagartixo assume a liderança da consultora a partir deste sábado, 1 de junho, sucedendo a Luís Magalhães.

A Deloitte Portugal tem a partir deste sábado, 1 de junho, um novo presidente. António Lagartixo assume a liderança da consultora, sucedendo ao histórico Luís Magalhães.

“O futuro será certamente marcado pela continuidade, mas também pelas transformações necessárias na atividade”, afirma o gestor citado num comunicado divulgado pela consultora.

António Lagartixo tem mais de 24 anos de experiência profissional. Começou a trabalhar na Arthur Andersen e mais tarde integrou a Deloitte, onde “desenvolveu a sua carreira nas áreas de corporate finance e consultoria, tendo ocupado diversas posições de liderança”, indica a nota.

Em 2003, fez parte da equipa fundadora da consultora Maksen, onde chegou a global managing partner/CEO em 2007. Foi responsável pela coordenação mundial da empresa e liderou a abertura de operações em diversos países na Europa, África e América do Sul.

Em 2015, António Lagartixo integrou a Deloitte enquanto membro do Conselho Executivo, liderando a Business Unit que agrega os serviços prestados a clientes dos setores não-financeiros.

O novo presidente da Deloitte é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada de Lisboa, com diversas formações e especializações adicionais, nomeadamente em Gestão Estratégica pela Universidade Católica Portuguesa e, na Harvard Business School, em Professional Services Firms Leadership.

Esta mudança ocorre numa altura em que a Deloitte se encontra sob o escrutínio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários por causa das auditorias à Caixa Geral de Depósitos. A consultora prestou serviços ao banco público entre 2000 e 2015. De acordo com o relatório da concorrente EY, naquele período foram realizadas diversas operações que terão ignorado as regras para a concessão de crédito e que levaram a perdas de 1,6 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

Ministro das Finanças, Mário Centeno, na Católica Porto Business School. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

Mário Centeno quer mais exigência nos benefícios fiscais

Outros conteúdos GMG
Deloitte Portugal tem novo presidente