Investimento

Dona da cerveja Corona investe mais de 3 mil milhões em produtor de canábis

Constellation Brands aumentou em 38% a sua participação na empresa de canábis medicinal.

A proprietária da conhecida cerveja Corona, Constellation Brands, fechou um acordo de 5 mil milhões de dólares canadenses (3.354 mil milhões euros) para adquirir 104, 5 milhões de ações da Canopy Growth, uma empresa de marijuana medicinal, aumentando a sua participação na companhia para 38%.

Cada ação vai custar à empresa de bebidas sediada nos Estados Unidos 104,5 dólares canadenses (70 euros). Este investimento irá permitir à Canopy Growth os fundos necessários à sua expansão em mais de 30 países.

“Através deste investimento, escolhemos a Canopy Growth como nosso parceiro exclusivo no setor de cannabis”, referiu o CEO da Constellation Brands, Rob Sands.

Em outubro de 2017 a empresa que produz vinhos, cervejas e vodka adquiriu uma participação de 10% na Canopy, por 191 milhões de dólares (167 milhões de euros) tornando-se na primeira empresa desta área a investir em marijuana.

As ações da Canopy Growth, cotadas na bolsa americana, subiram 16,57%s para os 28,7 dólares (25 euros) por ação.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (E), ladeado pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Filipe Neto Brandão (D) na audição na Comissão de Orçamento e Finanças. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Orçamento do Estado quase pronto para seguir para Belém

Dona da cerveja Corona investe mais de 3 mil milhões em produtor de canábis