Emprego

A easyJet está a recrutar pilotos em Lisboa e Porto

Roadshow vai ter lugar em Lisboa e no Porto, no dia 16 e 17 de Agosto, respetivamente
Fotografia: Bernd Settnik/EPA

É um novo recorde de contratações: a companhia aérea britânica easyJet está a recrutar 450 pilotos. Em Portugal, serão realizados dois roadshows – dia 16 em Lisboa e a 17 no Porto.

As oportunidades de emprego vão desde pilotos cadetes em início de carreira (com 300 novos postos), copilotos experientes, comandantes de outras companhias ou militares. A easyJet explica que irá focar-se em particular no recrutamento de mulheres piloto, no seguimento da iniciativa Amy Johnson.

No nosso País, realizam-se duas sessões de roadshow: em Lisboa, a 16 de agosto, das 11:30 às 16:30, o evento terá lugar no TRYP Hotel Lisbon Airport; e no Porto, no dia seguinte à mesma hora, no Hotel TRYP Porto Expo. As candidaturas realizam-se na área de recrutamento do site da companhia aérea.

Segundo o diretor da easyJet em Portugal, José Lopes, a “cultura de segurança” e o “espírito de colaboração” são características muito valorizadas no processo de contratação de novos pilotos. A empresa garante aos novos colaboradores formação de qualidade e um desenvolvimento de carreira de First Officer a Comandante, acrescenta o mesmo responsável.

O concurso para preencher estas 450 vagas foi anunciado no início do ano e será o maior em massa na história da empresa – um aumento face aos 426 recrutados em 2016. Atualmente, a companhia aérea tem 265 aeronaves Airbus, em circulação nas cerca de 870 rotas que operam em 31 países. Para o ano, serão novamente abertas vagas para pilotos em todas as bases.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
A easyJet está a recrutar pilotos em Lisboa e Porto