Coronavírus

Ironhack lança sessão de webinars gratuitos para aprender durante a quarentena

A Ironhack tem um campus em Lisboa. Foto: DR
A Ironhack tem um campus em Lisboa. Foto: DR

A primeira sessão de formação da série de webinars "Use Your Time Wisely" arranca esta segunda, dia 23.

Com muita gente em casa, há quem esteja a aproveitar o tempo de isolamento para aprender algo novo e desenvolver novas competências. A Ironhack, escola dedicada à formação em tecnologia, aposta numa iniciativa que pretende desafiar quem está em casa.

Assim, numa série de webinars gratuitos, a iniciativa “Use Your Time Wisely” vai ensinar algumas competências tecnológicas, desde desenvolvimento web até à área de design de experiência de utilizador e interface de utilização. Os conteúdos destes webinars são de nível introdutório.

“Vivemos tempos de incerteza, nos quais é importante poder contar com a comunidade. Através desta iniciativa, que tem um cariz global, queremos unir as pessoas em torno da tecnologia, pondo o nosso conhecimento à disposição”, explica Carmen Ortega, growth manager da Ironhack Lisboa. “Ter de ficar fechado dentro de quatro paredes dia após dia pode tornar-se exasperante. Em vez de fazer binge-watch de séries ou percorrer o feed das redes sociais para queimar tempo, por que não aproveitar para aprender algo novo a partir do conforto do lar?”, questiona a responsável da Ironhack, referindo que até pode ser “o primeiro passo rumo a uma mudança de carreira”.

Para ter acesso a estas sessões, é necessário fazer um registo através da Meetup e ter um computador com boa ligação à Internet.

A primeira sessão decorre esta segunda, dia 23, às 17 horas, com o objetivo de construir um site para mobile em 60 minutos, recorrendo a HTML e CSS. É possível consultar a lista completa de sessões de formação aqui. Ao longo dos próximos dias, é possível usar o tempo de isolamento para aprender como desenvolver um jogo em JavaScript ou a visualizar e analisar dados com recurso a Python.

Atualmente, também os bootcamps de formação intensiva da Ironhack passaram para o mundo digital devido ao vírus. A escola refere que as aulas presenciais serão retomadas assim que possível.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus turismo turistas

ISEG. Recessão em Portugal pode chegar a 8% este ano

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. JOÃO RELVAS/LUSA

Pedidos de lay-off apresentados por 33.366 empresas

coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Rendimento básico incondicional? “Esperamos não ter de chegar a esse ponto”

Ironhack lança sessão de webinars gratuitos para aprender durante a quarentena