Carreiras

Este é o segredo de Michael Phelps para atingir todos os objetivos

Michael Phelps
Michael Phelps

Perto de se afastar da carreira profissional de nadador, o atleta mais medalhado da História partilha a receita para se manter focado nos objetivos.

O nadador profissional norte-americano Michael Phelps, e o atleta olímpico mais medalhado de sempre, está prestes a deixar a carreira de competição. Em entrevista à CNBC, Phelps revela qual é a receita para se manter motivado e focado no futuro. O segredo está em valorizar as pequenas coisas do dia a dia e os pequenos passos em direção a um qualquer objetivo.

“Eu escrevo os meus objetivos num pedaço de papel e coloco-os num sítio visível, porque preciso de ter uma razão para me levantar de manhã, e isso define o que vou fazer naquele dia”, explica Phelps.

“Nem todos os dias me apetece levantar da cama, nem todos os dias me sinto fantástico”, confessa. Para Michael Phelps, o sucesso existe quando é possível alcançar objetivos, sabendo dar valor a cada pequeno passo. “Estamos a criar alicerces, por isso é importante lembrar que os pequenos passos e as pequenas coisas podem gerar algo grandioso”, reforça.

Leia também: O que mudou a vida deste bilionário? O dia em que foi despedido

Daqui para a frente, Michael Phelps vai dedicar-se à campanha “Colgate’s Save Water”, para reduzir o consumo de água, e à sua família. “Tenho objetivos a curto e a longo prazo. Uso sempre a analogia “Roma não foi construída num dia. Não é possível fazer tudo de uma vez”, sublinha. “O importante é lembrar que os pequenos passos e as pequenas coisas podem gerar coisas grandiosas”.

“Eu sempre disse a mim mesmo que se fosse para a piscina de mau humor, ou se estivesse a ter um mau dia, tentaria pelo menos fazer um treino. Se conseguir tirar 10% desses dias em que me sinto verdadeiramente mal, 10% é melhor do que zero”. Para o atleta a motivação não exige ser produtivo todos os dias, mas implica fazer um esforço diário.

“Tento sempre tirar um bocado de proveito todos os dias, ainda que não me sinta incrível. O objetivo é ir atingindo esses pequenos objetivos, não interessa quais são”, remata.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Tyrone Siu/File Photo)

Portugal é campeão na venda de carros elétricos, mas falta rede de carregamento

(REUTERS/Tyrone Siu/File Photo)

Portugal é campeão na venda de carros elétricos, mas falta rede de carregamento

Aptoide | Paulo Trezentos | Álvaro Pinto

Portuguesa Aptoide já negoceia com Huawei para ser alternativa à Google

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Este é o segredo de Michael Phelps para atingir todos os objetivos