Tech

Procura emprego em tecnológicas? Festival da Landing.jobs está de volta

Festival da Landing.jobs muda-se para o Pavilhão de Portugal na terceira edição. Fotografia: Arquivo Global Imagens
Festival da Landing.jobs muda-se para o Pavilhão de Portugal na terceira edição. Fotografia: Arquivo Global Imagens

Festival será dividido entre as secções de futuro (realidade virtual, inteligência artificial e jogos), tecnologia (programação) e carreiras

O festival de emprego da Landing.jobs está de volta a Lisboa mas cresceu em tamanho e ambição. Transformou-se no festival Landing.careers, passou para o Pavilhão de Portugal e, além de ajudar a encontrar trabalho na área tecnológica, quer ajudar a definir a carreira. A terceira edição está marcada para os dias 2 e 3 de junho.

​”Pela primeira vez, vamos ter mais um conjunto de atividades que vamos testar e que servem para ajudar os participantes, como sessões de aconselhamento de carreira com especialistas e workshops“, refere Pedro Oliveira, co-fundador da Landing.jobs, em declarações ao Dinheiro Vivo. O festival será dividido entre as secções de futuro (realidade virtual, inteligência artificial e jogos), tecnologia (programação) e carreiras (cultura, trabalho remoto e orientação).
A feira de ofertas de emprego é um dos destaques deste evento e permite que os 1500 participantes tenham contacto informal com empresas como Sky, Microsoft, Farfetch, Pipedrive e Bosch. Ao todo, são 60 empresas a contratar novos funcionários.
Pedro Oliveira destaca o “aumento significativo da procura por profissionais de tecnologia” em Portugal, porque o país é “cada vez mais um polo de atração de talento e um local ideal para empresas e startups internacionais montarem os seus polos de tecnologia. E, esta tendência de crescimento da procura não vai abrandar, pelo contrário”.
Além da feira de ofertas de emprego e das viagens de barco, haverá ainda várias palestras em que serão abordados temas como a robótica, blockchain (transações em rede), e trabalho em rede. Tom McAdam (Google), Aral Balkan (fundador da Ind.ie) e Joel Gascoigne (co-fundador e CEO da Buffer) são alguns dos 30 oradores já confirmados para estas sessões.
A edição de 2017 vai voltar a contar também com a maratona de programação “What The Hack“, que vai servir para que mais de 100 participantes mostrem todas as suas capacidades para resolver quatro desafios junto dos possíveis futuros empregadores. Há um conjunto de prémios avaliado em seis mil euros. As inscrições para este hackaton estão abertas até 21 de maio.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-diretor das Grandes Empresas da Caixa Geral de Depósitos, José Pedro Cabral dos Santos na II comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. MÁRIO CRUZ

Cabral dos Santos apresenta carta a desmentir Berardo sobre créditos na CGD

Outros conteúdos GMG
Procura emprego em tecnológicas? Festival da Landing.jobs está de volta