livros

Ficar rico em 6 passos? Livro com 76 anos explica tudo

Ficar rico em 6 passos
Ficar rico em 6 passos

Existe uma obra pioneira que, mesmo 76 anos depois de ter sido escrita, se mantém atual.

Qualquer livraria tem um sem número de livros de auto-ajuda, sucesso pessoal e guias financeiros para ajudar a ganhar, gerir e mesmo a gastar de forma sensata o dinheiro, mas existe uma obra pioneira que, mesmo 76 anos depois de ter sido escrita, mantem a atualidade intacta.

O livro “Think and Grow Rich” foi escrito por Napoleon Hill em 1937, em plena Grande Depressão, tendo o autor sido, inclusive, conselheiro do presidente Franklin D. Roosevelt. Para escrever a obra com 200 páginas, Napoleon Hill afirmou ter entrevistado “mais de 500 dos homens de maior sucesso que este país já conheceu” para descobrir qual o segredo para a respetiva fortuna, como conta a Business Insider.

Claro que, querer, apenas, alcançar um objetivo não nos aproxima, só por si, da sua realização. Mas segundo a teoria de Napoleon Hill, uma atitude diferente para com a vida – como ser mais ambicioso e persistente – vai trazer mudanças positivas a nível pessoal e financeiro. O autor realça que o maior inimigo e principal obstáculo para alcançarmos o que quer que seja, somos nós próprios.

“Desejar, somente, não traz riqueza”, escreveu Napoleon Hill. “Mas desejar riqueza com um estado de espírito que se torna numa obsessão, e depois planear meios e formas definitivos e perseguir esses planos com persistência, não reconhecendo o falhanço, vai trazer-lhe riqueza”.

Eis como ficar rico em 6 passos, segundo Napoleon Hill:

1. Fixe na sua mente a quantidade exata de dinheiro que deseja. Não é suficiente dizer apenas “Eu quero muito dinheiro”. Seja concreto no montante.

2. Determine exatamente o que pretende fazer em troca do dinheiro que deseja (não se esqueça que não há almoços grátis).

3. Estabeleça uma data definitiva para acumular o dinheiro que deseja.

4. Crie um plano para realizar o seu desejo e comece imediatamente, quer esteja pronto ou não, a colocar esse plano em ação.

5. Escreva uma declaração clara e concisa do montante que pretende atingir, estabeleça um prazo, diga o que pretende dar em troca pelo dinheiro, e descreva claramente o plano através do qual pretende acumular o dinheiro.

6. Leia o que escreveu em voz alta e duas vezes ao dia – ao acordar e ao deitar. Ao longo da leitura, visualize, senta e acredite que o dinheiro já é seu.

Descarregue aqui “Think and grow rich” de Napoleon Hill

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Ficar rico em 6 passos? Livro com 76 anos explica tudo