Código de Trabalho

Fuja ao currículo normal: seja tudo o que as empresas procuram

ng3112967

Quer aumentar a criatividade na sua empresa? Ele pode. Quer ter mais dinâmica no trabalho? Ele dá. Quer que a sua empresa seja mais atrativa para os clientes? Ele oferece essa oportunidade.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e fique a par de todas as dicas de emprego.

Ivo Abreu, 28 anos, é a resposta para todas as suas preces: pelo menos, assim parece. É que Ivo criou um currículo alternativo (veja aqui, com os seus próprios olhos) em formato “Google”. Isto significa que, seja qual for a qualidade laboral que uma empresa procure, ele será sempre a solução.

“A ideia de fazer um ‘fake’ do Google surgiu de uma tentativa de apresentar de forma criativa o meu trabalho. Queria mostrar mesmo antes de ser contratado que poderia ter ferramentas técnicas e criativas que fossem uma mais valia para a empresa a que me estaria a candidatar.”, explica Ivo, que através deste currículo a fugir ao tradicional modelo Europass conseguiu também mostrar aos potenciais empregadores que sabia desenvolver uma página em html, “algo importante na área” de Ivo.

Ivo nasceu no Porto e estudou Tecnologias da Comunicação Multimédia na Maia. Depois de três anos no mercado de trabalho em Portugal – entre estágios remunerados e não remunerados – decidiu que queria apostar no processo criativo. “Queria fazer mais desenvolvimento de campanhas.” Estudou direção de arte em publicidade em Vigo, um curso que acabou por incluir um estágio de 3 meses numa agência de publicidade em Madrid. “Comecei a procurar oportunidades de emprego para prolongar a minha estadia. Fui a uma entrevista de emprego, e contrataram-me como diretor de arte para um supermercado de produtos biológicos online.” O sítio onde trabalha atualmente.

Se a contratação se deveu ao currículo? Ivo não sabe. Mas tem a certeza de uma coisa: “O facto de não apresentar um CV dito ‘normal’ com uma grelha predefinida ajuda a chamar a atenção e a cativar o interesse por parte de quem o lê. Cada vez mais uma candidatura a um posto de trabalho é um amontoar de CV’s e portfólios, por isso é importante que se destaque.”, sublinha.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Apple Card, o cartão de crédito no telemóvel sem taxas que dá dinheiro ‘vivo’

Apple Card é o cartão de crédito que dá 3% do que gastar

REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Não são só mais vendas, preço das casas subiu 10,3% em 2018

défice orçamento despesa impostos

Centeno: “Em breve passaremos a falar de excedentes orçamentais”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Fuja ao currículo normal: seja tudo o que as empresas procuram