Trabalho

10 castigos para os que trabalham demasiado bem

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O seu chefe dá-lhe as tarefas mais chatas? Desempenha funções de chefia mas o seu trabalho não é reconhecido? Pode ser o melhor empregado.

Um desempenho profissional exemplar pode não significar que seja bem visto pelo seu chefe, até pelo contrário. Se o sucesso da empresa depende dos seus melhores trabalhadores, e se um empregado conhece tão bem o seu trabalho que se torna capaz de assumir funções de chefia, pode ser visto como uma ameaça.

Um patrão pode preferir castigar o seu melhor empregado, por mais estranho que pareça. É possível que lhe queira mostrar o seu poder, atribuindo funções chatas e demasiado difíceis para que falhe. Assim, a Forbes compilou uma lista de 10 indicadores que lhe mostram que pode estar a ser punido por ser um excelente empregado.

Se o seu chefe lhe aplica estes castigos por trabalhar mesmo muito bem, talvez deva considerar a hipótese de procurar um novo emprego, onde não tenha de esconder as suas competências e talento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A tecnológica liderada por José Neves continua a apostar em Portugal e abriu um novo escritório em Portugal, desta vez em Braga. REUTERS/Toby Melville

Farfetch dispara na estreia em bolsa

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Défice atinge 1,9% até junho. Meta do governo é de 0,7%

Isabel dos Santos. Fotografia: Ed Cropley/Reuters

Isabel dos Santos processa Presidente angolano

Outros conteúdos GMG
10 castigos para os que trabalham demasiado bem