Trabalho

10 castigos para os que trabalham demasiado bem

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O seu chefe dá-lhe as tarefas mais chatas? Desempenha funções de chefia mas o seu trabalho não é reconhecido? Pode ser o melhor empregado.

Um desempenho profissional exemplar pode não significar que seja bem visto pelo seu chefe, até pelo contrário. Se o sucesso da empresa depende dos seus melhores trabalhadores, e se um empregado conhece tão bem o seu trabalho que se torna capaz de assumir funções de chefia, pode ser visto como uma ameaça.

Um patrão pode preferir castigar o seu melhor empregado, por mais estranho que pareça. É possível que lhe queira mostrar o seu poder, atribuindo funções chatas e demasiado difíceis para que falhe. Assim, a Forbes compilou uma lista de 10 indicadores que lhe mostram que pode estar a ser punido por ser um excelente empregado.

Se o seu chefe lhe aplica estes castigos por trabalhar mesmo muito bem, talvez deva considerar a hipótese de procurar um novo emprego, onde não tenha de esconder as suas competências e talento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC), Margarida Matos Rosa. Fotografia:  TIAGO PETINGA/LUSA

Compra TVI. AdC ia chumbar operação que ia custar 100 milhões aos concorrentes

German Chancellor Angela Merkel and French President Emmanuel Macron attend a press conference after their meeting at the German government guesthouse Meseberg Palace in Meseberg, Germany, June 19, 2018. REUTERS/Hannibal Hanschke - RC1BEFE4FD20

Zona Euro com orçamento comum em 2021

Funcionários públicos e pensionistas descontam 3,5% para a ADSE

ADSE ganhou 4 mil novos beneficiários titulares

Outros conteúdos GMG
10 castigos para os que trabalham demasiado bem