Trabalho

10 sinais de que têm inveja de si no trabalho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Os seus colegas questionam as suas qualificações e falam de si nas costas? Faz-se silêncio quando chega ao trabalho? É porque têm inveja de si.

Nos primeiros dias de um novo trabalho, é comum sentir-se vulnerável e com medo. O entusiasmo facilmente dá lugar ao nervosismo e é difícil ter confiança no seu desempenho. Se a tudo isto, somar uma atitude hostil dos seus novos colegas, um emprego de sonho consegue tornar-se num inferno. No entanto, pode apenas significar que tem mais poder do que pensa.

Uma nova pessoa traz consigo novas ideias, o que pode causar desconforto e fazer com que não se sinta bem recebido. Se os seus colegas parecem querer que se ache incapaz de desempenhar o cargo que lhe foi atribuído, demonstram que se sentem ameaçados com a sua chegada.

Leia também: 15 dicas para impressionar (e triunfar) no seu local de trabalho

A Forbes elaborou uma lista de 10 sinais que identificam se os seus colegas têm inveja de si e, aconselha a que se mantenha calmo e focado no seu papel. Não fique demasiado na defensiva, aceite o desafio e encare as atitudes dos seus colegas como respostas a um bom desempenho profissional.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

fotografia: Luís Costa Carvalho

Corticeira Amorim investe oito milhões e inaugura nova fábrica nos EUA

António Mexia lidera a EDP desde 2005

António Mexia, CEO da EDP, ganhou 6.000 euros por dia em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
10 sinais de que têm inveja de si no trabalho