Riqueza

Aos 25 anos este jovem ‘desconhecido’ é mais rico do que Ronaldo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A empresa de salmão familiar e os investimentos em startups foram engordando a conta do jovem norueguês.

Com apenas 25 anos, Gustav Magnar Witzøe é um dos jovens mais ricos do mundo. A juntar à tenra idade, está uma fortuna avaliada em 2.800 milhões de dólares (2.400 milhões de euros). Natural da ilha de Froya, na Noruega, Gustav é dono de 49% da Salmar ASA, uma das maiores empresas de salmão a nível mundial fundada pelo seu pai, em 1991 e que, desde 2007, está cotada na Bolsa de Valores de Oslo.

Quando soprou as 18 velas, o progenitor ofereceu-lhe um presente peculiar: metade da empresa de peixe, avaliada em 1,4 mil milhões de euros. Para além deste negócio, o jovem é conhecido por investir em várias startups de sucesso, como a Gobiand e Keybulter, as equivalentes ao Snapchat e Airbnb nos países nórdicos.

Leia também: Intolerância à lactose leva jovem a criar negócio de milhões

Também nas redes sociais Gustav começou a chamar a atenção. Não só pela sua condição económica e física mas também pelo facto de se relacionar com figuras conhecidas como o príncipe herdeiro da Noruega, Haakon. Perto de 59 mil fãs seguem as páginas sociais do milionário. Também aqui o norueguês teve olho para o negócio e aproveita os likes que recebe para fazer dinheiro.

Gustav Magnar Witzøe é um dos jovens mais ricos do mundo. As irmãs norueguesas Alexandra e Katharina Anderson, com 21 e 22 anos, também fazem parte do ranking com uma fortuna de perto de mil milhões de euros, fruto dos negócios da empresa familiar Ferd, da qual detêm 42%.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
Aos 25 anos este jovem ‘desconhecido’ é mais rico do que Ronaldo