Ranking

Estas são as dez melhores profissões nos EUA

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Nos últimos anos, ser dentista era sinónimo de ter a melhor profissão naquele país, mas as coisas mudaram e a culpa é da tecnologia.

Todos os anos, a United States News elabora um ranking global sobre aquelas que, nos Estados Unidos, são as melhores profissões, tendo em conta os diferentes pilares que ajudam a definir a qualidade de vida, desde o salário à taxa de desemprego, passando pelos níveis de stress, margem de crescimento profissional e o balanço entre a vida pessoal e o trabalho.

Nos últimos anos, os dentistas eram os detentores daquela que era avaliada como a melhor profissão no país, mas as tecnologias vieram para revolucionar o mundo e alterar a liderança deste ranking. Agora, ser um Software Developer é ter a nova melhor ocupação profissional nos Estados Unidos.

De acordo com a análise da U.S News, um Software Developer tem uma qualidade remuneratória com uma nota de 7.9, um mercado de trabalho e capacidade de crescimento com nota 10, uma exposição ao stress de nível 6 e, por fim, um equilibro entre a vida profissional e pessoal com nota 8. Todos estes parâmetros foram avaliados numa escala de 0 a 10.

Conheça, na galeria acima, quais são as dez melhores profissões no mercado de trabalho norte-americano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/ Phil Noble

Empresas temem que brexit obrigue a despedimentos

Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Mais de 90% das famílias ganham com novas tabelas de IRS, mas pouco

Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha, economista português, que foi Ministro das Finanças de Portugal, entrevistado da TSF.
Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Luís Campos e Cunha: “A geringonça, do ponto de vista político, acabou”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Estas são as dez melhores profissões nos EUA