empreendedorismo

Intolerância à lactose leva jovem a criar negócio de milhões

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A No Cow é o 8º negócio de Daniel Katz que tem apenas 21 anos. No ano passado faturou 8 milhões de euros.

Daniel Katz é um jovem com 21 anos e desde os 12 que tem olho para o negócio. Natural de Michigan, nos Estados Unidos, é dono da No Cow, que totalizou em vendas brutas no ano passado 10 milhões de dólares (8 milhões de euros).

A No Cow, que é um negócio dedicado a produtos como barras, bolachas e suplementos com elevado teor de proteína, baixa quantidade de açúcar, vegan e sem glúten, está disponível em mais de 14 mil lojas nos Estados Unidos.

Este era um negócio pequeno até fevereiro do ano passado, altura em que esta que é a oitava empresa de Daniel, recebeu um investimento da General Mills, uma das 10 maiores empresas na área alimentar do mundo, e de uma outra empresa de Chicago, a 2X Partners, conforme noticia a Inc.

De pequenino se torce o … negócio

Começou em criança a vender telemóveis no Craigslist (site de anúncios online) e, ainda sem idade legal para conduzir, já se dedicava à compra e venda de carros. Trocou os automóveis pelas casas, aos 16 anos, e ainda passou pela área dos répteis e das bebidas energéticas.

O No Cow surgiu, primeiro, por necessidade própria e como consequência da vida frenética que levava. Com uma vida pautada por negócios e correrias, Daniel não tinha tempo para fazer refeições completas e socorria-se de barras de proteína whey, feitas de soro de leite. Começou a não se sentir fisicamente bem e descobriu que fazia parte do grupo dos 60% da população que são intolerantes à lactose.

Leia também: Queijos e iogurtes de superalimentos e sabores exóticos

Rapidamente largou o negócio das bebidas energéticas e se dedicou a aprimorar a ideia de umas barras de proteína sem lactose. Com jornadas de 18 horas de trabalho diárias, a dormir no chão do escritório do pai, a epifania acabou por acontecer ao fim de ano e meio.

Em 2015, com 18 anos, conseguiu uma reunião com a General Nutrition Centers (laboratório de multivitamínicos e suplementos alimentares) na qual lhe disseram que as barras que criara sabiam mal, mas a ideia era boa e devia-se focar nela.

Passo a passo conseguiu uma encomenda da Vitamin Shoppe (uma retalhista de suplementos) enquanto trabalhava com o fabricante na questão do sabor. Após o sucesso da operação, os produtos foram colocados inicialmente em 7 mil lojas.

Atualmente, Daniel Katz emprega outras 12 pessoas, tem os produtos da No Cow em mais de 14 mil lojas físicas, além da loja online da marca, e faturou, 8 milhões de euros em 2017. Veja na fotogaleria alguns dos produtos criados pelo jovem milionário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno com Pierre Moscovici, comissário europeu da Economia. Fotografia: REUTERS/François Lenoir

Bruxelas quer despesa a travar a fundo no orçamento de 2019

Proteção de dados chega amanhã e já levou ao fecho de startup portuguesa

Fotografia: Igor Martins / Global Imagens

Valor médio das pensões da CGA subiu 77 euros em 2017

Outros conteúdos GMG
Intolerância à lactose leva jovem a criar negócio de milhões