Eurostat

O fosso salarial entre homens e mulheres, país a país

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Portugal integra o pódio onde a desigualdade salarial é mais notória nos países da União Europeia, segundo os dados revelados pelo Eurostat.

Celebra-se esta quinta-feira o Dia Internacional da Mulher e a efeméride torna-se pertinente para realçar alguns fatores sobre o sexo feminino, sobretudo na sua relação com o mercado de trabalho mundial.

Depois de termos dado conta que as perspetivas da Organização Mundial do Trabalho (ILO, na sigla inglesa) para 2018 não são as mais animadoras, o Eurostat também divulgou dados que confirmam a persistência de flagelos como o da desigualdade salarial entre mulheres e homens.

Leia também Mais de metade das mulheres portuguesas sonha ter um negócio


O departamento estatístico da Comissão Europeia revelou o ranking dos países onde a disparidade remuneratória entre géneros é mais notável, lista essa onde Portugal se destaca pelas piores razões, sendo o sexto – de uma lista de 31 – com maiores desigualdades.

Confira o ranking na galeria que apresentamos acima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (C), acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (D), pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Campos Fernandes (E), após o ato público de assinatura dos contratos para a redução tarifária nos transportes públicos na área metropolitana de Lisboa, na Gare do Oriente, em Lisboa, 18 de março de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

Cinco regiões só terão passes mais baratos em maio

fake-1909821_1920

Fake news. Portugal no top 10 da UE com mais contas bloqueadas pela Google

REUTERS/Rafael Marchante

CTT propõe aumentos até 0,4%. CEO recupera 25% do salário

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
O fosso salarial entre homens e mulheres, país a país