Mercado de Trabalho

Profissão a profissão. Estes são os salários esperados em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja as imagens.

Segundo a empresa de recrutamento Hays, com dados de finais de janeiro, 2018 será “o verdadeiro ano da retoma do emprego em Portugal”. Esta é a principal conclusão do Guia do Mercado Laboral para 2018, um estudo que a recrutadora elabora anualmente e no qual estão descritas várias previsões para o mercado de trabalho nacional. Conheça as perspetivas remuneratórias da recrutadora na galeria que apresentamos acima.


Conheça também Os salários da função pública nas diferentes profissões


Na mesma análise, feita com base nas motivações e preferências de profissionais e empresas, traduzidas nas respostas de 3.884 profissionais qualificados e 713 empregadores a inquéritos anónimos, estão também as perspetivas da recrutadora para as diferentes profissões que integram o tecido empresarial, desde o retalho à gestão.

“São esperados ligeiros aumentos nos pacotes salariais globais, que serão mais evidentes em posições menos comuns ou mais difíceis de atrair. Muitos profissionais qualificados estão conscientes do seu valor no mercado, pelo que valorizam cada vez mais uma oferta salarial atrativa, bem como uma melhoria significativa de benefícios não financeiros como o seguro de saúde, seguro de vida e viatura para utilização própria”, lê-se no estudo da Hays.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
Profissão a profissão. Estes são os salários esperados em Portugal