Mercado de Trabalho

Profissão a profissão. Estes são os salários esperados em Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja as imagens.

Segundo a empresa de recrutamento Hays, com dados de finais de janeiro, 2018 será “o verdadeiro ano da retoma do emprego em Portugal”. Esta é a principal conclusão do Guia do Mercado Laboral para 2018, um estudo que a recrutadora elabora anualmente e no qual estão descritas várias previsões para o mercado de trabalho nacional. Conheça as perspetivas remuneratórias da recrutadora na galeria que apresentamos acima.


Conheça também Os salários da função pública nas diferentes profissões


Na mesma análise, feita com base nas motivações e preferências de profissionais e empresas, traduzidas nas respostas de 3.884 profissionais qualificados e 713 empregadores a inquéritos anónimos, estão também as perspetivas da recrutadora para as diferentes profissões que integram o tecido empresarial, desde o retalho à gestão.

“São esperados ligeiros aumentos nos pacotes salariais globais, que serão mais evidentes em posições menos comuns ou mais difíceis de atrair. Muitos profissionais qualificados estão conscientes do seu valor no mercado, pelo que valorizam cada vez mais uma oferta salarial atrativa, bem como uma melhoria significativa de benefícios não financeiros como o seguro de saúde, seguro de vida e viatura para utilização própria”, lê-se no estudo da Hays.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Profissão a profissão. Estes são os salários esperados em Portugal