Youtuber

Tem 26 anos e ganha 14 milhões de euros no Youtube. Quem é ele?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja as imagens com a vida do youtuber mais bem pago do mundo.

Chama-se Daniel Middleton, conhecido no mundo da internet por DanTDM, e foi o único até agora capaz de destronar PewDiePie como o youtuber mais bem pago do mundo.

Veja a lista dos youtubers mais bem pagos do mundo.

Até há uns anos, ninguém imaginaria que se pudesse viver dos vídeos publicados na internet. Os anos passaram e, com eles, nasceu uma nova profissão: youtuber. Este ‘emprego’ consiste em ser pago tanto pelo Youtube como pelas marcas que escolhem quem e que vídeos patrocinam. E há muita gente, especialmente jovem, a ganhar a vida com isso.

Prova disso é o facto da maioria da população mundial já ter – pelo menos – ouvido falar no nome PewDiePie, ‘nickname’ escolhido pelo jovem sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, que foi o youtuber mais bem pago do mundo durante anos a fio, graças aos vídeos onde se filmava enquanto jogava videojogos. Estima-se que, atualmente, a fortuna de PewDiePie ronde os 20 milhões de dólares, cerca de 17 millhões de euros.

O reinado de PewDiePie terminou e, em 2017, Daniel Middleton, foi coroado como a estrela da internet. Ao longo do ano, DanTDM, como é conhecido, registou uma faturação de 16,5 milhões de dólares (14 milhões de euros), segundo a revista Forbes.

Sobre este jovem britânico, de apenas 26 anos, apresentamos algumas (das poucas) informações sobre aquilo que se conhece até agora do youtuber mais bem pago do mundo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Tem 26 anos e ganha 14 milhões de euros no Youtube. Quem é ele?