Soares dos Santos

Gulbenkian realça “figura ímpar do mundo empresarial e da filantropia”

Alexandre Soares dos Santos
Alexandre Soares dos Santos

Para a Fundação Calouste Gulbenkian, as várias ações filantrópicas e as fundações que o empresário criou são “um exemplo da sua visão".

O conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian lamentou a morte do empresário Alexandre Soares dos Santos, considerando-o um “visionário” e uma “figura ímpar do mundo empresarial e da filantropia”.

“Soares dos Santos foi um empresário visionário, que criou um grupo com dimensão internacional, mas foi também um homem que nunca abdicou das suas convicções e da sua intervenção cívica pelo futuro do país e dos portugueses”, refere a Fundação Calouste Gulbenkian em comunicado divulgado este sábado.

Segundo a Fundação Calouste Gulbenkian, a herança que o empresário deixa em várias ações filantrópicas e nas fundações que criou é “um exemplo da sua visão, mas também uma referência para todos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à comunicação social após a sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, realizada no Infarmed, em Lisboa, 24 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

“Impõe-se manter as medidas de contenção”, diz Marcelo

Foto: DR

Eletricidade. Fatura das famílias pode sofrer agravamento de quase 70%

Aviao TAP

Oficial: TAP avança para lay-off de 90% dos trabalhadores

Gulbenkian realça “figura ímpar do mundo empresarial e da filantropia”