Emprego

Prémio Científico. IBM Portugal quer promover novas ideias em Portugal

Foto: Rui Oliveira  / Global Imagens
Foto: Rui Oliveira / Global Imagens

Prazo termina a 31 de Março e podem concorrer jovens investigadores portugueses, ou residentes em Portugal há pelo menos 3 anos, com menos de 36 anos

A IBM Portugal acaba de anunciar a abertura das candidaturas ao Prémio Científico IBM 2015 e o prazo para as candidaturas termina a 31 de Março. Para além da idade máxima de 36 anos, os candidatos têm de ser portugueses ou residir em Portugal há pelo menos três anos.

Procura emprego? Veja aqui as ofertas

Com esta iniciativa, a IBM Portugal celebra a 26ª edição do concurso que já premiou 27 investigadores ao longo das últimas décadas.

Os trabalhos têm obrigatoriamente de ser submetidos em língua portuguesa e em nome individual

Em comunicado, a empresa diz “orgulhar-se de desempenhar um papel determinante na investigação em Portugal e de ter ajudado à aplicação prática de muitos dos trabalhos premiados, promovendo a implementação de soluções inovadoras que ajudem a responder aos desafios das nossas sociedades e contribuam para um mundo melhor e em constante evolução.”

O que é este prémio?

O Prémio Científico, instituído em 1990 pela IBM Portugal, é já considerado uma distinção única no país. Pretende reconhecer trabalhos de elevado mérito no campo das Ciências da Computação, estimulando jovens investigadores a investirem e a divulgarem os seus projetos científicos. O objetivo é impulsionar e promover a divulgação de novas ideias em Portugal e fomentar o relacionamento entre as comunidades empresariais, académica e investigação científica.

Os trabalhos, desenvolvidos com rigor e inovação científica, têm obrigatoriamente de ser submetidos em língua portuguesa e em nome individual.

Serão posteriormente avaliados por um júri constituído por um grupo de cientistas portugueses de elevado prestígio internacional e reconhecidamente líderes das principais áreas do conhecimento a que o Prémio Científico IBM está associado, e por um representante da Companhia IBM Portuguesa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

Angel Gurria, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Mario Guzmán

OCDE mais pessimista. Sinais vermelhos para a economia

Outros conteúdos GMG
Prémio Científico. IBM Portugal quer promover novas ideias em Portugal