estágios

INOV Contacto tem 300 estágios remunerados para recém-licenciados

Foto: DR
Foto: DR

Estão abertas as candidaturas para a 23ª edição do Programa INOV Contacto 2018/2019, iniciativa gerida pela AICEP Portugal Global.

As candidaturas para o programa de estágios profissionais em contexto internacional, INOV Contacto, estão a decorrer até dia 4 de outubro, para os jovens licenciados e para as entidades de acolhimento.

Estão disponíveis 300 vagas que incluem bolsa e subsídio de estadia e que podem ser alocadas em qualquer parte do mundo, durante seis meses, numa entidade ou empresa selecionadas atendendo ao seu reconhecido interesse e mérito nacional ou internacional.

A 23ª edição da iniciativa é dirigida a jovens que tenham até 29 anos de idade e que não estejam a trabalhar, nem a estudar à data do estágio, com formação superior, domínio do inglês, motivação para desenvolver uma carreira internacional e disponibilidade para viver no exterior.

O INOV Contacto já proporcionou mais de 5300 estágios realizados em 1200 entidades espalhadas por 81 países.

Para o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, esta é uma “excelente oportunidade para os jovens que querem iniciar a sua carreira. Este projeto é um exemplo a nível internacional que investe no futuro das novas gerações, ao mesmo tempo que investe na competitividade das empresas. É sem dúvida uma mais-valia para Portugal. A aposta na juventude é, e será sempre, uma aposta ganha”, refere em comunicado.

O Programa INOV Contacto é uma iniciativa gerida pela aicep Portugal Global e cofinanciada pelo PO ISE – Programa Operacional de Integração Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, Fundo Social Europeu, Iniciativa Emprego Jovem.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa Fotografia: Rodrigo Cabrita / Global Imagens

Medidas do Banco de Portugal para travar riscos no imobiliário são “adequadas”

Lisboa Fotografia: Rodrigo Cabrita / Global Imagens

Medidas do Banco de Portugal para travar riscos no imobiliário são “adequadas”

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Finanças destacam período de crescimento mais sustentável das últimas décadas

Outros conteúdos GMG
INOV Contacto tem 300 estágios remunerados para recém-licenciados