estágios

INOV Contacto tem 300 estágios remunerados para recém-licenciados

Foto: DR
Foto: DR

Estão abertas as candidaturas para a 23ª edição do Programa INOV Contacto 2018/2019, iniciativa gerida pela AICEP Portugal Global.

As candidaturas para o programa de estágios profissionais em contexto internacional, INOV Contacto, estão a decorrer até dia 4 de outubro, para os jovens licenciados e para as entidades de acolhimento.

Estão disponíveis 300 vagas que incluem bolsa e subsídio de estadia e que podem ser alocadas em qualquer parte do mundo, durante seis meses, numa entidade ou empresa selecionadas atendendo ao seu reconhecido interesse e mérito nacional ou internacional.

A 23ª edição da iniciativa é dirigida a jovens que tenham até 29 anos de idade e que não estejam a trabalhar, nem a estudar à data do estágio, com formação superior, domínio do inglês, motivação para desenvolver uma carreira internacional e disponibilidade para viver no exterior.

O INOV Contacto já proporcionou mais de 5300 estágios realizados em 1200 entidades espalhadas por 81 países.

Para o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, esta é uma “excelente oportunidade para os jovens que querem iniciar a sua carreira. Este projeto é um exemplo a nível internacional que investe no futuro das novas gerações, ao mesmo tempo que investe na competitividade das empresas. É sem dúvida uma mais-valia para Portugal. A aposta na juventude é, e será sempre, uma aposta ganha”, refere em comunicado.

O Programa INOV Contacto é uma iniciativa gerida pela aicep Portugal Global e cofinanciada pelo PO ISE – Programa Operacional de Integração Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, Fundo Social Europeu, Iniciativa Emprego Jovem.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

INOV Contacto tem 300 estágios remunerados para recém-licenciados