Indústria 4.0

IST e Navigator criam primeira Cátedra em Indústria 4.0

Fotografia: Débora Rodrigues / Instituto Superior Técnico
Fotografia: Débora Rodrigues / Instituto Superior Técnico

A cátedra já iniciou atividades em julho deste ano e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de novas oportunidades nesta área.

A Navigator e o Instituto Superior Técnico, em Lisboa, criaram a primeira Cátedra em torno da Indústria 4.0, com uma duração de três anos. A colaboração entre as duas entidades pretende destacar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no IST no âmbito da Indústria 4.0.

“A investigação em Indústria 4.0 tem como principal benefício o acesso ao conhecimento em tecnologia, bem como o reconhecimento público do seu compromisso no apoio à investigação, componente que faz parte da responsabilidade social da nossa empresa”, sublinha José Ataíde, diretor conselheiro da board da Indústria 4.0 da Navigator.

Este protocolo pretende estimular o desenvolvimento de novas oportunidades nesta área, e já iniciou atividades em julho deste ano.

“A rede de parceiros do IST tem como objetivo principal o estabelecimento e desenvolvimento de alianças estratégicas com as empresas melhor posicionadas para, em conjunto, aumentar o valor oferecido à sociedade”, sublinha o Professor Paulo Peças, responsável da Cátedra em Indústria 4.0 no Instituto Superior Técnico.

“As atividades envolvem as cinco dimensões possíveis de iniciativas: conhecer os talentos, contribuir para o IST ter mais e melhores talentos, aceleração de inovação, responsabilidade social, e envolvimento na condução estratégica do nosso Instituto”, explica Paulo Peças.

A Navigator é, desde 2016, a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel. É a terceira maior exportadora em Portugal e representa aproximadamente 1% do PIB nacional. Em 2017, registou um volume de negócios superior a €1,63 mil milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
IST e Navigator criam primeira Cátedra em Indústria 4.0