tecnologias de informação

iT Grow abre candidaturas para converter desempregados em programadores

Fotografia: DR
Fotografia: DR

Estágio remunerado de nove meses está garantido aos novos profissionais das tecnologias de informação.

A iTGrow, empresa detida pela Critical Software e pelo BPI para a formação em informática, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), abriu as candidaturas para formar 24 novos programadores até ao verão. O estágio remunerado de nove meses está garantido no final do curso.

Apostar em TI é o nome deste programa de requalificação de desempregados que tenham frequentado um curso superior com as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, motivados para apostar nas tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, um dos setores onde mais escasseia mão de obra qualificada em todo o mundo.

“Os programadores figuram no ranking das oito profissões que terão os níveis de empregabilidade mais elevados em todo o mundo até 2020. Adicionalmente, na área da programação, o segmento dos sistemas embebidos é e será o de maior crescimento à escala global. O novo programa que criámos teve em linha de conta todos estes pressupostos e pretende reconverter pessoas e dar-lhes acesso à empregabilidade num setor e em segmentos com futuro”, explicou João Cunha, professor no Departamento de Engenharia Informática do ISEC e coordenador pedagógico do curso.

Até 21 de janeiro, a iTGROW aceitará candidaturas e selecionará, entre uma centena de candidatos, os 24 melhores que integrarão o programa de formação de cinco meses. “Terminada a fase letiva, que irá decorrer de fevereiro a julho de 2018, os formandos terão acesso a um estágio profissional remunerado nas empresas parceiras deste projeto. A CRITICAL Software, que é uma dessas empresas, já assegurou que irá receber 50% dos formandos para estágio”, adiantou Catarina Fonseca, diretora geral da iTGrow.

O curso terá um custo de 1950€ que terá de ser suportado pelos alunos, dispondo a empresa de soluções de crédito para o pagamento, e estando assegurada a recuperação desse montante durante os meses de estágio, que decorrerá entre setembro de 2018 e maio de 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves é o presidente executivo da TAP

TAP precisa de resultados “sete vezes superiores”

Fotografia: REUTERS/Philippe Wojazer/File Photo

Comissão Europeia multa Altice em 125 milhões pela compra antecipada da PT

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Mário Centeno diz que “não há folga orçamental”

Outros conteúdos GMG
iT Grow abre candidaturas para converter desempregados em programadores