Emprego

Lidl abre estágios de verão para jovens universitários

Sede Lidl Portugal
Sede Lidl Portugal

Número de vagas não é pré-definido, diz Lidl. Candidatos recebem no primeiro verão de estágio uma bolsa de 800 euros

O Lidl tem a decorrer até 15 de maio as candidaturas para o seu programa de estágios de verão dirigido a jovens que estão a iniciar o seu percurso universitário. Os candidatos têm direito um contrato de estágio de dois meses e uma bolsa que, no primeiro ano, é de 800 euros. Não há um número de vagas pré-definido.

Lidl Summer Experience, que decorre nos meses de julho e agosto, procura candidatos que tenham concluído o primeiro ano da sua licenciatura com bom aproveitamento, dominem a língua inglesa, e tenham interesse no sector de retalho alimentar. O candidato poderá aprofundar a sua experiências na cadeia alemã nos dois anos seguintes de licenciatura.

O programa decorre em três fases. No primeiro verão, “os estudantes iniciam a experiência em duas das três áreas centrais da empresa – Vendas e Logística – e têm a oportunidade de trabalhar na Sede do Lidl, tendo contacto com toda a empresa, inclusive com as lojas e entrepostos”, descreve a cadeia.

Saiba como se candidatar aqui

No segundo ano “exploram as área de compras, seguida da área de gestão operacional de mercadorias, e elegem outra área de suporte entre diversas opções: financeiro, comunicação corporativa, recursos humanos, facility management, IT, marketing ou controlling.” No terceiro e último ano, são os próprios estudantes a escolher a sua área de especialização.

“Os estudantes são acompanhados nos três verões pelos próprios diretores das áreas de negócio e adquirem uma experiência global no sector do retalho alimentar. São avaliados de acordo com o seu desempenho e, no final do programa, os candidatos que demonstrem maiores competências podem vir a ser convidados a integrar a equipa do Lidl Portugal”, refere o Lidl.

As candidaturas decorrem até 15 de maio e podem ser feitas online.

“Não temos um número de vagas pré-definidas para integrar o programa Lidl Summer Experience. Todos os candidatos que apresentarem um perfil adequado, preenchendo todos os requisitos e aprovados nas diferentes etapas do processo, serão selecionados”, refere fonte oficial da cadeia de supermercados quando contactada pelo Dinheiro Vivo.

“Os estudantes que integram o programa Lidl Summer Experience recebem uma bolsa de valor apelativo, recebendo pelo primeiro ano de estágio 800 euros. O valor aumenta a cada ano, acompanhando o crescimento do seu nível de conhecimento”, refere a mesma fonte. O montante é referente aos dois meses de estágio.

Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem atualmente mais de 250 lojas no país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Angela Merkel e Donald Trump. Fotografia: REUTERS/Kevin Lamarque

FMI corta crescimento da Alemanha, mas Espanha ainda compensa

Outros conteúdos GMG
Lidl abre estágios de verão para jovens universitários