Emprego

Lidl abre estágios de verão para jovens universitários

Sede Lidl Portugal
Sede Lidl Portugal

Número de vagas não é pré-definido, diz Lidl. Candidatos recebem no primeiro verão de estágio uma bolsa de 800 euros

O Lidl tem a decorrer até 15 de maio as candidaturas para o seu programa de estágios de verão dirigido a jovens que estão a iniciar o seu percurso universitário. Os candidatos têm direito um contrato de estágio de dois meses e uma bolsa que, no primeiro ano, é de 800 euros. Não há um número de vagas pré-definido.

Lidl Summer Experience, que decorre nos meses de julho e agosto, procura candidatos que tenham concluído o primeiro ano da sua licenciatura com bom aproveitamento, dominem a língua inglesa, e tenham interesse no sector de retalho alimentar. O candidato poderá aprofundar a sua experiências na cadeia alemã nos dois anos seguintes de licenciatura.

O programa decorre em três fases. No primeiro verão, “os estudantes iniciam a experiência em duas das três áreas centrais da empresa – Vendas e Logística – e têm a oportunidade de trabalhar na Sede do Lidl, tendo contacto com toda a empresa, inclusive com as lojas e entrepostos”, descreve a cadeia.

Saiba como se candidatar aqui

No segundo ano “exploram as área de compras, seguida da área de gestão operacional de mercadorias, e elegem outra área de suporte entre diversas opções: financeiro, comunicação corporativa, recursos humanos, facility management, IT, marketing ou controlling.” No terceiro e último ano, são os próprios estudantes a escolher a sua área de especialização.

“Os estudantes são acompanhados nos três verões pelos próprios diretores das áreas de negócio e adquirem uma experiência global no sector do retalho alimentar. São avaliados de acordo com o seu desempenho e, no final do programa, os candidatos que demonstrem maiores competências podem vir a ser convidados a integrar a equipa do Lidl Portugal”, refere o Lidl.

As candidaturas decorrem até 15 de maio e podem ser feitas online.

“Não temos um número de vagas pré-definidas para integrar o programa Lidl Summer Experience. Todos os candidatos que apresentarem um perfil adequado, preenchendo todos os requisitos e aprovados nas diferentes etapas do processo, serão selecionados”, refere fonte oficial da cadeia de supermercados quando contactada pelo Dinheiro Vivo.

“Os estudantes que integram o programa Lidl Summer Experience recebem uma bolsa de valor apelativo, recebendo pelo primeiro ano de estágio 800 euros. O valor aumenta a cada ano, acompanhando o crescimento do seu nível de conhecimento”, refere a mesma fonte. O montante é referente aos dois meses de estágio.

Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem atualmente mais de 250 lojas no país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Lidl abre estágios de verão para jovens universitários