Livro

Livro: “Quero, Posso e Mudo de Carreira”

signpost-2030780_1920

O livro de Lourdes Monteiro foi escrito a pensar em todos aqueles que querem refletir sobre a sua carreira e conquistar maior realização profissional.

“Quero, Posso e Mudo de Carreira” é o livro recentemente editado pela Oficina do Livro, e escrito pela coach Lourdes Monteiro em co-autoria com Alexandra Quadros, especialmente dirigido a quem “está insatisfeito coma sua realidade profissional”. Este livro pretende dar ferramentas de reflexão e ação para quem quer mudar de carreira, tendo por base a experiência da própria autora e de gestores convidados.

“Criar consciência sobre as mudanças que estão já a ocorrer e que se preveem acontecer nos próximos anos no mundo organizacional, a par da importância decisiva de pensar em redesign de carreira já, são os temas que servem de contexto à apresentação de ferramentas de reflexão e ação com vista à realização pessoal e profissional.”, lê-se no comunicado de apresentação.

Neste livro, a autora traz à discussão quatro mitos e paradigmas associados à reflexão sobre a carreira: “O teu trabalho é garantido. Deixa-te estar sossegado!”, “Isto está muito mau. Olha que não há trabalho”, “Seja empreendedor, crie o seu próprio negócio!”, “Tenho 40 anos. Já é tarde…”.

Lourdes Monteiro partilha a sua própria história e a de vários profissionais que têm histórias de mudança e caminho percorrido nos últimos anos. Com estes testemunhos, o livro explora ainda as tendências sobre o futuro do trabalho, com impacto imediato na gestão de carreira e os desafios que se colocam por um lado às organizações e, por outro, aos profissionais ativos.

“Quero, Posso e Mudo de Carreira” quer ser uma antecipação às “alterações profundas nos modelos de trabalho e em que, cada vez mais profissionais dão prioridade à sua realização profissional e querem percorrer esse caminho com seriedade”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Livro: “Quero, Posso e Mudo de Carreira”