estágios

MAAT abre estágios e oferece bolsa conforme a área

maat-lisbon

Programa de Estágios destina-se a jovens entre os 18 e 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário

Se tem entre 18 e 25 anos, está a frequentar o ensino superior, e procura um estágio, saiba que o MAAT vai arrancar com candidaturas para várias áreas.

O programa de Estágios MAAT arranca a 24 de setembro e contempla uma bolsa mensal que varia consoante a área de atividade de cada um dos estagiários.

As vagas destinam-se a estudantes do ensino superior – seja licenciatura, mestrado ou pós-graduação – nas áreas de Ciência (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química), Arte (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) ou Comunicação/Relações Públicas.

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo museu, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses que tem início a 6 de novembro.

Os estágios terão uma carga horária semanal entre as 12 horas para a área da Ciência, 16 horas para a Comunicação/Relações Públicas e de 24 horas para a área da Arte, distribuídas por dois a cinco dias, entre as 12h00 e as 20h00.

“Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio”, refere um comunicado da Fundação da Juventude.

Aos estudantes que participarem neste Programa é atribuída uma bolsa mensal de estágio. Na área da Ciência a bolsa é de 240 euros, para comunicação são atribuídos 320 euros e em arte 400 euros. Haverá ainda um seguro de acidentes e o reembolso das despesas de transporte até um máximo de 35 euros por mês.

As candidaturas arrancam a 24 de setembro e podem ser consultadas no site da Fundação da Juventude.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Analistas: “Decisão da Anacom poderá ter condenado o êxito da operação”

José Carlos Lourenço, Chief Operations Officer do Global Media Group (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Prémios M&P. José Carlos Lourenço eleito Personalidade de Media

(Fábio Poço / Global Imagens)

Desempregados inscritos nos centros de emprego sobem 0,5% em agosto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
MAAT abre estágios e oferece bolsa conforme a área