Gestão

Miguel Patrício: Este português vai tomar conta da Kraft Heinz

Miguel Patrício, presidente executivo do grupo Kraft Heinz a partir de 1 de julho. (DR)
Miguel Patrício, presidente executivo do grupo Kraft Heinz a partir de 1 de julho. (DR)

O ainda diretor de marketing do grupo cervejeiro AB InBev vai tentar dar a volta às contas da dona do ketchup Heinz e do queijo Philadelphia.

Miguel Patrício vai tomar conta do grupo Kraft Heinz a partir de 1 de julho. O gestor português vai liderar marcas como a própria Heinz e o queijo Philadelphia, de acordo com o anúncio feito esta segunda-feira.

O executivo português vai sair do grupo cervejeiro AB InBev, que detém marcas como a Budweiser e Stella Artois. Miguel Patrício, desde 2012, é o diretor de marketing destas marcas e tem conduzido a transformação digital destas empresas. No último ano, este grupo foi o mais premiado nos prémios de publicidade Cannes Lions.

“Pretendo trazer uma visão muito diferente com a minha experiência na área do consumo alimentar”, referiu o português em declarações à estação norte-americana CNBC.

O gestor nascido em Portugal também já passou por grandes marcas de consumo como o grupo Coca-Cola, Johnson & Johnson e Philip Morris.

O executivo português vai tentar dar a volta a um grupo que registou prejuízos de 10,3 mil milhões de dólares (9,1 mil milhões de euros) em 2018, o que compara com os lucros de 8 mil milhões de dólares verificados no ano anterior. Este desempenho deveu-se à revisão, em baixa, de vários ativos intangíveis no último trimestre do ano.

O grupo Kraft Heinz também está a ser investigado pelo regulador do mercado norte-americano (SEC) por alegadas práticas contabilísticas irregulares, o que levou à abertura de um inquérito interno.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Boom de queixas contra agências imobiliárias

O ex-presidente da Three Gorges e António Mexia, na assinatura da privatização

Quanto renderam em dividendos as empresas vendidas pelo Estado?

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Miguel Patrício: Este português vai tomar conta da Kraft Heinz