Nestlé vai criar 500 empregos e 8000 estágios em Portugal

Laurent Freixe, presidente da Nestlé Europa
Laurent Freixe, presidente da Nestlé Europa

A Nestlé anunciou hoje a Aliança para a Juventude, que em Portugal irá representar a criação de 500 oportunidades de emprego na companhia e 8000 estágios na rede de parceiros aderentes, para jovens com menos de trinta anos. A iniciativa para toda a Europa foi lançada em Lisboa, com a presença do presidente europeu da Nestlé, Laurent Freixe, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e o primeiro-ministro Passos Coelho.

“Hoje lançamos uma aliança com parceiros na Europa, para ajudar a mitigar uma das piores consequências da crise”, disse o responsável da Nestlé, que é um dos maiores empregadores da região.

A rede terá 150 empresas e é o “primeiro movimento pan europeu desta dimensão para criar emprego.” Para começar, há 13 empresas portuguesas envolvidas: Logoplaste, BA Vidro, Vodafone Portugal, BPI, Sonae, Portucel, Jerónimo Martins, Eurogroup Consulting, Luis Simões, Germen, RAR, GraphicsLeader e Saica Park.

A Nestlé refere que vai trabalhar com as autoridades de cada país e que esta é uma mensagem forte do compromisso que quer fazer. “Não podemos sentar-nos e assistir enquanto uma geração de jovens não consegue encontrar emprego.”

Entre as multinacionais que estiveram em Lisboa para assinar a entrada na rede contam-se o Facebook, Google, Nielsen, Salesforce, Twitter, Axa e Cargill, entre outras. Mais empresas serão anunciadas em setembro.

O primeiro-ministro Passos Coelho, que esteve na cerimónia acompanhado do vice primeiro-ministro, Paulo Portas, e do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, elogiou a iniciativa.

“É uma grande empresa a mostrar que pode ser eficiente, criar novas oportunidades de geração de riqueza e aliar a isso uma responsabilidade social crescente”, disse o primeiro-ministro. “Apreciamos a Nestlé, tem sido uma das empresas que mais vem mostrando a sua confiança no mercado português.”

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse que há 5,3 milhões de jovens com menos de 25 anos na Europa que não conseguem encontrar emprego.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E) e o Ministro das Finanças, Mário Centeno (D) no debate na generalidade do OE2020 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP).

Finanças confirmam encaixe de 30 milhões com aumentos da função pública

Lisboa, 01/10/2013 - Decorreu esta tarde na Fundação Champallimaud a Assembleia Geral da Zon Optimus 
Isabel dos Santos, accionista da Zon Optimus e Mário Silva, Zopt
(Diana Quintela/Global Imagens)

Administradores da NOS envolvidos no Luanda Leaks renunciam

Tchizé dos Santos,filha do ex-presidente da República angolano. (JOÃO RELVAS/LUSA)

Irmã de Isabel dos Santos desafia empresária a devolver 75 milhões a Angola

Nestlé vai criar 500 empregos e 8000 estágios em Portugal