Nova lança programa para acelerar carreiras de jovens

Curso tem duração de cinco meses
Curso tem duração de cinco meses

A Nova School of Business and Economics lançou o programa Management Acceleration Program. O objetivo é acelerar as carreiras de jovens com experiência profissional inferior a quatro anos e que sintam necessidade de aprofundar competências na área da gestão.

O programa, com início em setembro e em regime pós-laboral, terá a duração de cinco meses e será totalmente lecionado em inglês. Para além dos conhecimentos base de gestão, vem ensinar os estudantes a olhar para uma organização na ótica de negócio, permitindo o estabelecimento de uma rede de networking com professores e consultores de mérito reconhecido na área da gestão.

O Management Acceleration Program é dividido em quatro módulos, preparando os participantes para vencer desafios concretos do seu quotidiano profissional. A primeira grande temática deste programa é a gestão de pessoas e, ao longo da primeira sessão, os participantes serão convidados a refletir sobre a organização do trabalho nas empresas, o equilíbrio entre os interesses dos stakeholders e a estratégia das organizações, bem como sobre a melhor forma de manter a equipa motivada e focada.

Leia também: Quer uma avaliação às suas competências profissionais? Este passatempo é para si

A segunda parte do programa é quantitativa e os participantes serão sensibilizados para a importância dos números no negócio, tanto no planeamento como na medição e avaliação de resultados, não só de uma perspetiva contabilística mas também financeira. A terceira sessão é dedicada à estratégia competitiva (como e onde competir, a forma como a envolvente económica afeta o negócio e como o marketing ajuda a chegar aos clientes).

Por último, a última fase do programa incide sobre temáticas de desenvolvimento pessoal (como apresentar ideias de forma clara e persuasiva, como construir relações de trabalho sólidas ou como chegar ao melhor compromisso possível com todos os stakeholders).

Os participantes serão convidados a desenvolver um projeto de negócio real que, ao longo do programa, deverá evidenciar os conhecimentos e ferramentas adquiridas no curso.

Com uma propina de 4250 euros, o novo programa da Nova SBE funcionará à sexta-feira, entre as 18h00 e as 22h00, e ao sábado, entre as 9h00 e as 13h00.

Saiba mais sobre o Management Acceleration Program aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, fala perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

Constâncio: Risco para a estabilidade no crédito a Berardo era “problema da CGD”

Outros conteúdos GMG
Nova lança programa para acelerar carreiras de jovens