Pergunte ao Advogado

O meu período de experiência pode ser prolongado?

Estágios para jovens

Todas as semanas, com a ajuda de quem melhor sabe, o Dinheiro Vivo dá resposta a questões relacionadas com impostos e assuntos fiscais.

A sociedade de advogados CCA Law responde aqui às suas questões de Direito Laboral. Envie o seu caso ou dúvida para editorial@dinheirovivo.pt

Comecei a trabalhar numa empresa há dois meses. Com a nova legislação laboral, podem prolongar-me o período de experiência para o tempo agora previsto na lei?

Pergunte ao Advogado 2

CCA Law: As alterações ao Código do Trabalho em matéria de período experimental (passagem de 90 dias para 180 dias) apenas se aplicam a trabalhadores à procura do primeiro emprego ou desempregados de longa duração.

Uma vez que as alterações ao Código do Trabalho entram em vigor apenas a partir de 1 de outubro, não se aplicam aos contratos de trabalho em vigor.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

O meu período de experiência pode ser prolongado?