Emprego

O passo certo a dar depois de uma entrevista de emprego

entrevista de emprego

Os candidatos que não enviam um e-mail de agradecimento depois da primeira entrevista, têm menos probabilidade de serem contratados.

Se está à procura do seu emprego de sonho, a entrevista foi um sucesso e está confiante de que o lugar pode ser seu, não se esqueça de enviar um e-mail de agradecimento. Segundo o Businnes Insider, a designada follow-up letter pode ser crucial para ser o candidato escolhido. Deve enviá-lo nas 24 horas seguintes à entrevista e durante o horário de trabalho.

Não se trata de um simples “obrigado pelo seu tempo”. Por outro lado, defendem os especialistas, este e-mail serve para destacar os pontos altos da entrevista e relembrar por que razão é o candidato perfeito para a vaga.

Leia também: Saiba como triunfar numa entrevista de emprego

Um e-mail de agradecimento depois de uma entrevista deve ter 6 características fundamentais. A saudação deverá ser formal, tal como em qualquer e-mail para a entidade empregadora. O primeiro parágrafo deve ser apelativo. Deve optar por um tom positivo e fazer alguns elogios. Escolha bem as palavras e evite o calão. O e-mail deverá ser conciso, tal como o CV. Volte a explicar a porque é que se considera a pessoa indicada para o cargo e destaque alguma característica da empresa. Por fim, agradeça o tempo dispensado para a entrevista e sugira um prazo para a decisão final.

Um e-mail de agradecimento não garante uma contratação de sucesso, mas pode ter alguns significados implícitos. Pode refletir que o candidato está realmente interessado no cargo. Além disso, demonstra ambição, organização e educação suficientes para tirar um pouco do seu tempo para enviar uma nota de agradecimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Pardal Henriques, do SNMMP. 
(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Sem acordo “por 50 euros”, diz sindicato. “Querem impor aumento”, acusam patrões

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve

Outros conteúdos GMG
O passo certo a dar depois de uma entrevista de emprego