Ensino Superior

O que fazer depois da licenciatura? A resposta está nas feiras de mestrados

Feira de Mestrados 2017
Feira de Mestrados e Pós-Graduações já conta com 5000 participantes, desde 2016

Lisboa e Porto recebem a maior Feira de Mestrados e Pós-Graduações do país, organizada pela Associação Inspirar o Futuro.

A Alameda da Universidade de Lisboa e o Palácio dos CTT no Porto vão ajudar a orientar os estudantes que pensam continuar no ensino superior. Mais de 40 Instituições vão divulgar as suas ofertas de Mestrados e Pós-Graduações, nos dias 22 de fevereiro, em Lisboa, e 8 de março, no Porto. Este é o evento de maior destaque do projeto universitário Unlimited Future organizado pela associação Inspirar o Futuro.

“Se faz sentido darmos todas as ferramentas importantes e mais informação possível no final do secundário, também o mesmo acontece no final da licenciatura, sobretudo quando a opção não é ‘apenas’ continuar a estudar, mas também ingressar no mercado de trabalho”, justifica Luís Vicente, gestor Comercial e Editorial de Plataformas da associação Inspirar o Futuro.

Através do contacto direto com os representantes das faculdades e escolas, o aluno indeciso pode ter acesso a informações precisas sobre o seu potencial curso pós-graduado – cadeiras, saídas profissionais e, sobre a própria instituição. “Pretendemos que as instituições de ensino superior entendam que, estar junto dos alunos é muito mais valioso do que apostar em publicidade, não sair da própria instituição, ou outras ações ditas tradicionais”, diz.

As feiras são de acesso livre e a associação vai oferecer uma bebida, no festival que se segue, a quem realizar um pré-registo no site oficial do projeto. A partir das 22 horas, as feiras nas duas cidades vão dar lugar ao Super Arraial do Finalista, as entradas após esse período serão pagas.

O projeto Unlimited Future, além das feiras, promove workshops, fins de semana business challenge e de desenvolvimento de carreiras para ganhar várias competências como comunicação, vendas, negociação, liderança ou o trabalho em equipa. Este projeto pode ser visto como resposta aos obstáculos que as empresas enfrentam na falta de recursos humanos qualificados.

A Associação Inspirar o Futuro nasceu em 2013, para orientar os jovens estudantes, que desde o ensino secundário se deparam com a dificuldade da tomada de decisão sobre o seu percurso futuro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens

Galamba. “Atirar moeda ao ar para escolher entre projetos solares é errado”

Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens

Galamba. “Atirar moeda ao ar para escolher entre projetos solares é errado”

Fotografia: Britain, May 24, 2019. Fotorafia: REUTERS/Hannah McKay

Theresa May demite-se e deixa Downing Street a 7 de junho

Outros conteúdos GMG
O que fazer depois da licenciatura? A resposta está nas feiras de mestrados