Coaching

O seu sucesso depende destas 6 coisas (simples) diárias

woman-girl-freedom-happy-39853

Warren Buffett, Elon Musk, Oprah Winfrey ou Mark Zuckerberg têm em comum o facto de todos serem bilionários self made. Mais do que isso, partilham comportamentos e hábitos diários que acreditam que conduzem qualquer pessoa rumo ao sucesso. A fórmula deles passa por serem pacientes e se manterem empenhados. Mas há seis coisas que qualquer um pode fazer diariamente se quer ter sucesso na vida, segundo a CNBC.

  1. 1. Ler um livro que não tenha a ver com a sua carreira

Ler é importante por vários motivos e um deles é fundamental por criar a possibilidade de vivermos a vida de uma outra perspetiva e de criar a empatia necessária para a liderança. Acontece que é fundamental alargar horizontes além daquele que é o nosso objetivo profissional.

No caso de Elon Musk, a ficção científica e as biografias estão na base das preferências do patrão da Tesla. À revista Rolling Stone confessou ter sido “criado por livros. Livros e depois pelos pais”.

  1. 2. Sue

Pode parecer estranho, mas neste contexto o ficar suado não significa ir para uma sauna. Significa sim sair da zona de conforto, ultrapassar esse incómodo, e isso significa subir a um outro nível. Ou seja, se tem medo de falar em público, seja o primeiro a adiantar-se.

Mark Zuckerberg passou anos a estudar mandarim e isso, para o patrão do Facebook, foi uma prova de superação.

  1. 3. Exercício físico

Em cinco anos de estudo dos ricos, o escritor Tom Corley descobriu que o exercício físico fazia parte da sua atividade diária. “Aqueles que não se esqueceram do hábito de se exercitar aerobicamente alcançaram enormes vantagens competitivas face aos que se esqueceram”, escreveu no seu blog. Além de ganharem mais 20% de energia, tinham vantagens de QI e confiança.

A apresentadora Oprah Winfrey é um destes exemplos. O exercício físico faz parte da sua rotina diária.

  1. 4. Dar ajuda

Não é verdade que os bilionários utilizem o seu dinheiro apenas para financiar os seus investimentos. Melinda e Bill Gates, e Warren Buffett são exemplos de pessoas de sucesso empenhadas em ajudar os outros. Eles abdicaram de parte das suas fortunas em prol do combate à pobreza e das carências de saúde. As pessoas de sucesso compreendem o valor de ajudar os outros.

Acontece que para se dar, ajudando alguém, não implica grandes quantias de dinheiro. Muitas das vezes pode implicar apenas gratificar o bom atendimento, num restaurante, numa loja, num hotel.

  1. 5. Pense nos seus concorrentes

O ex-basquetebolista Michael Jordan disse uma vez: “Eu jogo para ganhar, independentemente que seja durante um treino ou num jogo a sério. E não vou deixar que ninguém se coloque à minha frente nem da minha vontade de vencer.”

Conhecer os nossos concorrentes traz-nos uma grande vantagem competitiva e pode ser motivacional. Isso pode ser a pedra de toque para levar ai sucesso.

  1. 6. Saia para a rua e pense

Um estudo da American Psychology Association revela que os passeios ao ar livre podem aumentar a criatividade e ajudam a desenvolver ‘ferramentas’ para resolver problemas de forma rápida.

Mark Zuckerberg e Richard Branson adoram extender as suas reuniões a uma passeio a pé porque ajuda no processo de brainstorming.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

António Costa Silva, presidente do frupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Huawei: “Portugal não tem a receber lições de moral”, diz presidente da Partex

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
O seu sucesso depende destas 6 coisas (simples) diárias