ONU: Concurso para jovens profissionais já abriu

ng3114664

As Nações Unidas estão à procura de “candidatos qualificados que desejem ter uma carreira profissional como funcionários internacionais”. As candidaturas para o Programa Jovens Profissionais 2013 (Young Professionals Programme, YPP) abrem nesta segunda-feira para empregos na área de Administração, Finanças e Informação Pública, prolongando-se até 1 de agosto. Se pretende concorrer na área dos Assuntos Jurídicos e Estatística, as candidaturas ao exame de recrutamento prolongam-se entre 8 de julho e 5 de setembro.

Siga a página de Emprego do Dinheiro Vivo no Facebook e veja as novas ofertas

A seleção dos candidatos é feita através da realização de um exame de admissão (National Competitive Recruitment Examination), explica-se no site de emprego das Nações Unidas (aqui). “A formalização das candidaturas realiza-se online, no site de recrutamento das Nações Unidas, Inspira” (entre aqui), acrescenta-se.

Para ter uma noção de como será o exame que determinará a sua aceitação no programa – e treinar para garantir que entra -, consulte aqui as provas-tipo.

Quanto às habilitações e condições exigidas para concorrer, a ONU esclarece que é preciso ter, no mínimo, uma licenciatura “numa área relevante para a área profissional de candidatura”. E porque o programa se centra nos jovens, a idade limite para se candidatar são os 32 anos até ao final de 2013. Ser fluente em inglês e/ou francês é outra condição para concorrer a estas vagas.

Se ainda tem dúvidas, pode esclarecê-las no site de emprego das Nações Unidas dedicado ao Young Professionals (aqui) ou inscrever-se numa das sessões de informação gratuitas que a instituição marcou para 5 a 7 de junho, em Lisboa. A delegação das Organização das Nações Unidas estará no ISEG no dia 5 (entre as 14h30 e as 17h30) e nas manhãs dos dois dias seguintes passará pela Católica (dia 6) e pela Nova (dia 7), entre as 10h e as 12h30, para divulgar oportunidades de carreira na ONU. (Mais informação aqui)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

BCP

BCP propõe distribuir 30 milhões em dividendos

Miguel Maya, CEO do Millennium Bcp.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Lucro do BCP sobe mais de 60% para 300 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
ONU: Concurso para jovens profissionais já abriu