Os 10 vinhos que deve provar pelo menos uma vez na sua vida

Vinhos Portugueses
Vinhos Portugueses

O crítico de vinhos João Paulo Martins incluiu no seu guia de Vinhos de Portugal 2016 uma lista dos 10 vinhos que devem ser provados uma vez na vida.

Com apresentação marcada para a próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, no Sheraton Lisboa Hotel, a 22.ª edição do prestigiado guia de vinhos inclui também um capítulo sobre os vinhos até 4 euros.

Além destas novidades, o livro, que inclui mais de 4 mil notas de provas relativamente à edição anterior, apresenta ainda uma aplicação (app) que permitirá ao consumidor descarregar alguma informação gratuita e adquirir a totalidade das notas de prova ou apenas algumas notas de algumas regiões.

Segundo comunicado da editora Oficina do Livro (Grupo Leya), a aplicação para o sistema operativo Android está disponível até 17 de outubro.

Ler também: Vinho português no restaurante de Gordon Ramsay em Londres

O livro Vinhos de Portugal 2016 foi apresentado este domingo por Marcelo Rebelo de Sousa, no seu habitual espaço de comentário na TVI. O professor chamou João Paulo Martins o “Papa que diz o que é bom e o que não é”, passando à apresentação de um outro livro ligado ao vinho, Quinta do vale Meão, de Francisco Javier de Olazabal.

“A dimensão destes livros é um sinal do sucesso dos vinhos portugueses…”, disse o jornalista José Alberto Carvalho, cujo comentário foi reforçado por Rebelo de Sousa que diz “…lá fora e cá dentro”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Sindicato dos Motoristas “preocupado” com reunião entre Governo e Antram

O advogado e porta-voz do sindicato nacional dos motoristas, Pardal Henriques. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Pardal Henriques foi a personalidade mais mediática da greve

Outros conteúdos GMG
Os 10 vinhos que deve provar pelo menos uma vez na sua vida