Nomeação

Pedro de Almeida Matias é o novo presidente do ISQ

Até agora foi chefe de gabinete do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Pedro de Almeida Matias foi hoje nomeado o novo presidente do conselho de administração do ISQ para o triénio 2017-2019. Pedro de Almeida Matias foi, até aqui, chefe de gabinete do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Pedro Matias, 45 anos, casado, com dois filhos, é licenciado em Gestão de Empresas e mestre em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação. Desempenhou vários cargos em empresas e na Administração Pública portuguesa. Foi vice-presidente do IAPMEI; vice-presidente do Pólo Tecnológico de Lisboa; presidente do Fundo para a Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial; presidente do Fundo de Apoio à Consolidação e Aquisição de Empresas; presidente do Fundo Imobiliário Especial de Apoio às Empresas; presidente do CEDINTEC – Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos; presidente do Parque Empresarial de Laborim; e Presidente do Parque Empresarial de Lazarim.

Foi também Administrador da APCER – Associação Portuguesa de Certificação; Membro da Direção da Startup Lisboa; e Membro do Conselho Cientifico do Taguspark. Teve também sempre ligado a várias estruturas internacionais como Conselheiro do Comissário Europeu para a Investigação no âmbito do European Research Advisory Board e desempenhou vários cargos em gabinete de membros do Governo.

Cândidos dos Santos nomeado para o conselho de administração

NO ISQ integram também o conselho de administração Correia da Cruz; José Figueira; João Safara, que transitam do conselho anterior, e entrou agora Cândido dos Santos, e que fundou em Portugal o IPQ – Instituto Português de Qualidade.

O ISQ – conhecido como Instituto da Soldadura e Qualidade – é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&D.

Entre os associados do ISQ estão algumas das maiores empresas nacionais como a REN, a EDP, a Portucel, a Galp, Partex, ADP.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paulo Fernandes, presidente da Cofina

Cofina avança para OPA a 100% da Media Capital

Equipa do Paris Saint Germain entra em campo esta quarta-feira no primeiro jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões de 2020 contra o Atalanta, no Estádio da Luz. (EPA/David Ramos)

Champions: Liga de “poucos” milhões para a economia portuguesa

Alexandre Santos passa a ser o principal responsável da Bright Pixel. 
(Arquivo/Global Imagens)

Bright Pixel muda de rumo e de líder

Pedro de Almeida Matias é o novo presidente do ISQ