Nomeação

Pedro de Almeida Matias é o novo presidente do ISQ

Até agora foi chefe de gabinete do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Pedro de Almeida Matias foi hoje nomeado o novo presidente do conselho de administração do ISQ para o triénio 2017-2019. Pedro de Almeida Matias foi, até aqui, chefe de gabinete do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Pedro Matias, 45 anos, casado, com dois filhos, é licenciado em Gestão de Empresas e mestre em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação. Desempenhou vários cargos em empresas e na Administração Pública portuguesa. Foi vice-presidente do IAPMEI; vice-presidente do Pólo Tecnológico de Lisboa; presidente do Fundo para a Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial; presidente do Fundo de Apoio à Consolidação e Aquisição de Empresas; presidente do Fundo Imobiliário Especial de Apoio às Empresas; presidente do CEDINTEC – Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos; presidente do Parque Empresarial de Laborim; e Presidente do Parque Empresarial de Lazarim.

Foi também Administrador da APCER – Associação Portuguesa de Certificação; Membro da Direção da Startup Lisboa; e Membro do Conselho Cientifico do Taguspark. Teve também sempre ligado a várias estruturas internacionais como Conselheiro do Comissário Europeu para a Investigação no âmbito do European Research Advisory Board e desempenhou vários cargos em gabinete de membros do Governo.

Cândidos dos Santos nomeado para o conselho de administração

NO ISQ integram também o conselho de administração Correia da Cruz; José Figueira; João Safara, que transitam do conselho anterior, e entrou agora Cândido dos Santos, e que fundou em Portugal o IPQ – Instituto Português de Qualidade.

O ISQ – conhecido como Instituto da Soldadura e Qualidade – é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&D.

Entre os associados do ISQ estão algumas das maiores empresas nacionais como a REN, a EDP, a Portucel, a Galp, Partex, ADP.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Pedro de Almeida Matias é o novo presidente do ISQ