Carreiras

Porto Business School lança MBA em contexto digital

Ramon O'Callaghan, Dean da Porto Business School. Foto: João Manuel Ribeiro/Global Imagens.
Ramon O'Callaghan, Dean da Porto Business School. Foto: João Manuel Ribeiro/Global Imagens.

A Porto Business School aposta num MBA em formato digital, em que os alunos têm flexibilidade de horários e aprendizagem ao seu ritmo.

Chama-se Digital MBA e quer disponibilizar um programa de ensino passível de ser adaptado ao estilo de vida de cada aluno, com aulas maioritariamente online. “É um MBA para o tempo digital”, afirmam os responsáveis da Porto Business School, a escola de negócios da Universidade do Porto. “Usa o digital para promover uma flexibilidade total na forma e modelo de ensino aplicado”.

Com este novo formato de ensino, que é “costumizável, flexível e adaptado ao ritmo e estilo de vida”, é possível frequentar as aulas à distância. Os participantes podem escolher a estrutura curricular pretendida, qual o timing do programa e trabalhar ao ritmo que preferem maioritariamente em ambiente digital. A ideia é que os inscritos possam fazer um “MBA em qualquer parte do mundo, é possível ir à escola só de vez em quando ou fazer [o MBA] apenas em formato digital”.

Este programa destina-se a quem queira adquirir mais competências em contexto de natureza digital, mas acima de tudo a “profissionais que preferem formatos flexíveis, competências de gestão numa perspetiva 360º para impulsionar a inovação e transformação digital, de forma transversal, nas organizações”, explica a Porto Business School.

A duração deste programa terá no mínimo 12 meses ou um máximo de 48 meses, lecionado maioritariamente em português e inglês. No total, os alunos terão de cumprir 500 horas letivas, num formato diferente do habitual: ou online face to face, em tempo real, ou com as aulas on demand, em que o estudante pode ter acesso a aulas pré-gravadas, quando quiser. A instituição de ensino refere que a componente letiva será distribuída 50-50 ou 60-40 entre o modo live e o modo de aulas on demand.

Apesar de ser um programa com menos carga horária de que o MBA executivo ou o MBA a tempo inteiro, a instituição refere que são “cumpridas as regras das principais agências de certificação”.

As fases de candidatura arrancam esta semana, com uma campanha para pioneiros, indica a Porto Business School. De acordo com o site da PBS, a primeira edição do Digital MBA arranca a 2 de novembro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Porto Business School lança MBA em contexto digital