Tecnologia

Quer estagiar na NASA? Veja como pode ficar com uma das vagas

NASA apresentou recentemente protótipo de fato espacial para a próxima missão à Lua, em 2024. (REUTERS/Carlos Jasso)
NASA apresentou recentemente protótipo de fato espacial para a próxima missão à Lua, em 2024. (REUTERS/Carlos Jasso)

Fundação para a Ciência e Tecnologia abriu candidaturas para Bolsas de Investigação na agência espacial norte-americana.

Há seis bolsas de estágio para a NASA, a agência espacial norte-americana. As candidaturas foram abertas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia esta terça-feira e destinam-se a alunos que estejam a frequentar mestrado ou doutoramento nas áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática com vínculo comprovado à instituição de ensino. O subsídio mensal pode atingir os 1726,93 euros.

“O principal objetivo deste programa é proporcionar a estudantes portugueses, com comprovado currículo (habilitações) e trabalho académico com especial enfoque na área espacial, oriundos das áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática, a oportunidade de realizarem estágios de curta duração na NASA, refere a nota de abertura do concurso.

Além da frequência de mestrado ou doutoramento, os candidatos têm de ter trabalho académico feito na área espacial e têm de ter uma média de conclusão de licenciatura ou mestrado entre os 16 e 20 valores (3 a 4 valores no sistema de classificação GPA, dos Estados Unidos).

Para saber mais informações sobre estes estágios, pode consultar esta página.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Sarah Costa/Global Imagens

Tomás Correia, Montepio e BNI Europa. O que está por detrás das buscas

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão (E), fala durante a sua audição perante a Comissão de Orçamento e Finanças, conjunta com a Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de janeiro de 2020. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Governo volta a negociar aumentos de 2020 com funcionários públicos

Greve escola função pública

Último ano da geringonça foi o de maior contestação na função pública

Quer estagiar na NASA? Veja como pode ficar com uma das vagas