Tecnologia

Quer estagiar na NASA? Veja como pode ficar com uma das vagas

NASA apresentou recentemente protótipo de fato espacial para a próxima missão à Lua, em 2024. (REUTERS/Carlos Jasso)
NASA apresentou recentemente protótipo de fato espacial para a próxima missão à Lua, em 2024. (REUTERS/Carlos Jasso)

Fundação para a Ciência e Tecnologia abriu candidaturas para Bolsas de Investigação na agência espacial norte-americana.

Há seis bolsas de estágio para a NASA, a agência espacial norte-americana. As candidaturas foram abertas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia esta terça-feira e destinam-se a alunos que estejam a frequentar mestrado ou doutoramento nas áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática com vínculo comprovado à instituição de ensino. O subsídio mensal pode atingir os 1726,93 euros.

“O principal objetivo deste programa é proporcionar a estudantes portugueses, com comprovado currículo (habilitações) e trabalho académico com especial enfoque na área espacial, oriundos das áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática, a oportunidade de realizarem estágios de curta duração na NASA, refere a nota de abertura do concurso.

Além da frequência de mestrado ou doutoramento, os candidatos têm de ter trabalho académico feito na área espacial e têm de ter uma média de conclusão de licenciatura ou mestrado entre os 16 e 20 valores (3 a 4 valores no sistema de classificação GPA, dos Estados Unidos).

Para saber mais informações sobre estes estágios, pode consultar esta página.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

Clientes com mais de 10 mil euros no BCP começam a pagar comissão

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Quer estagiar na NASA? Veja como pode ficar com uma das vagas