Shapewear: Modelar e Tonificar o Corpo em Segundos

O Verão está a aproximar-se e as peças de roupa tornam-se mais fluídas, finas e justas. E se conseguisse reduzir e tonificar a silhueta, em apenas alguns segundos, sem ter de fazer dieta ou ginástica?

Para quem não está em forma ou pretende sentir-se apenas mais confiante, existe uma solução rápida e prática. Este é o sonho de muitas mulheres, que por terem sido mães, aumentado de peso ou terem o corpo flácido sentem a necessidade de modelar algumas partes do seu corpo.

Por certo, já reparou naqueles “pneus” extra, nas costas ou na zona abdominal, que se notam quando usa uma peça mais fina ou justa. Agora, já não tem de se esconder atrás da secretária ou de um casaco. A verdade é que o efeito da lingerie modeladora e adelgaçante pode ser verdadeiramente mágico.

Esqueça a imagem que tem das cintas calção do tempo da sua avó. Hoje em dia, já existem no mercado peças modeladoras com um design moderno e, até mesmo, sexy – para o ventre, o peito, as coxas, as ancas ou de corpo inteiro – com diferentes níveis de modelação. Em alguns casos, pode conjugar mais do que uma peça para conseguir o efeito pretendido.

Verifique na etiqueta se a peça é de alta, média ou baixa compressão, pois talvez prefira um modelo mais leve e confortável para trabalhar. Procure também tecidos inovadores, já que existem vários tipos de materiais com efeitos refrescantes, hidratantes, anti-transpirantes e, até mesmo, anti-celulite.

Esta solução é ideal para quem tem barriguinha, flacidez, coxas ou nádegas salientes, pois ajuda a reduzir as medidas e a modelar o corpo, conseguindo uma silhueta mais elegante, sem perder peso. Uma boa forma de transformar as proporções do corpo. Os vários modelos podem ser usados com calças, saias e vestidos mais justos e tecidos finos, sobretudo feitos de materiais que aderem à pele, como a malha fina e os tecidos acetinados.

Mas a lingerie modeladora não é apenas para quem está acima do peso. Pode encontrar artigos desenvolvidos apenas para disfarçar aquela gordura localizada, modelar as nádegas ou o corpo, disfarçar a celulite e a flacidez. A nova geração de shapewear apresenta tecidos leves de alta respirabilidade, assim como novas cores, além do tradicional bege e preto.

Existem várias marcas que comercializam lingerie modeladora, como DKNY, DIM, Debenhams, Esbelt, Hope, Maidenform, Magic Knickers, Spanx e Triumph. Algumas destas linhas pode encontrar à venda no El Corte Inglés e em lojas multimarca ou comprar online.

No serviço de Consultoria de Lingerie, a Dama de Copas, com lojas em Lisboa e no Porto, presta um aconselhamento personalizado em Shape Fitting. Após a avaliação do corpo da cliente e do tipo de roupa que pretende usar, as consultoras recomendam a peça mais indicada para a zona do corpo que quer modelar. Não se esqueça também da importância de usar o tamanho certo de soutien. O serviço personalizado é importante para investir nas peças mais indicadas para o seu tipo de corpo e ocasião.

Criada em 2000, Spanx é uma linha revolucionária de shapewear, que promete a silhueta perfeita. A marca norte-americana tornou-se um must have, por parte de celebridades como Oprah, Madonna, Gwyneth Paltrow, Kim Kardashian ou Jennifer Lopez, que afirmam usar as suas peças, tanto no dia-a-dia como em eventos especiais. A lingerie Spanx modela o corpo, acentua as curvas, tonifica certas zonas do corpo e reduz as medidas, em alguns segundos.

As conhecidas consultoras de imagem britânicas Trinny & Susannah lançaram a sua linha de lingerie modeladora, Magic Knickers, há mais de uma década. Uma gama que promete devolver a confiança a todas as mulheres, ao permitir vestir aquelas peças de roupa mais ajustadas ao corpo. Este é o primeiro passo para conseguir uma silhueta mais equilibrada, para o trabalho ou uma ocasião especial.

A gama Layers da Hope apresenta peças feitas de tecido de microfibra com elastano, extremamente leve e fino, que ficam invisíveis sob a roupa. A linha completa é composta por cinco modelos (body, calções, saia, cueca alta e cueca modeladora), que podem ser usados um sobre o outro para reforçar o seu efeito.

A Triumph tem também várias linhas, entre as quais a Sculpting Sensation, uma inovação 3D, leve e macia, com uma modelação média a alta para as áreas problemáticas, sem costuras laterais e fit customizado que envolve o corpo e mantém-se no lugar. A gama Shape Sensation, com um forte efeito modelador, apresenta pormenores transparentes e acabamentos com brilho, aliados a um material elástico inovador, leve e confortável.

Nada melhor do que experimentar peças de lingerie modeladora para sentir de imediato a diferença na sua silhueta e conquistar mais confiança e auto-estima. Afinal, a lingerie é tão importante para a sua imagem profissional, como o vestuário, o calçado, os acessórios, a maquilhagem e o cabelo.

Rita Carvalho

Consultora de Comunicação e Imagem

In Styleland – Image and Communication Consulting

Blogue: www.instyleland.com

Facebook: https://www.facebook.com/InStyleland

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa

Casas estão mais caras em todo o país. Grandes subidas chegam às periferias

Mario Draghi. Fotografia: BCE

Draghi afasta cenário de nova recessão até 2020 pelo menos

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, e  o presidente do conselho de administração, Miguel Frasquilho. FOTOGRAFIA: Tiago Petinga/Lusa

TAP foca estratégia de crescimento na América do Norte

Outros conteúdos GMG
Shapewear: Modelar e Tonificar o Corpo em Segundos