Dinheiro Vivo TV

Sky contrata mais de 40 pessoas para centro tecnológico em Portugal

A carregar player...

Empresa britânica desenvolve soluções tecnológicas para mercados como Reino Unido, Irlanda, Áustria e Alemanha

A Sky vai contratar mais de 40 pessoas para o seu centro tecnológico em Portugal. A produtora britânica procura especialistas sobretudo na área de desenvolvimento e de operações, que vão ser recrutados até ao final de junho de 2018. O anúncio foi feito esta quarta-feira durante uma visita de imprensa a estas instalações. Este centro tecnológico já dá emprego a mais de 120 pessoas.

“Procuramos pessoas fantásticas, com ou sem experiência. Temos uma cultura própria de startup, em que apostamos na resolução progressiva de problemas, muita flexibilidade, com equipas que têm membros de vários países”, destacou Pedro Geada, responsável tecnológico da Sky em Portugal durante a conferência de imprensa.

As candidaturas para estas vagas podem ser feitas através da página de LinkedIn da Sky ou através do envio do CV para o email lisbon@sky.uk. A empresa britânica anunciou em julho a contratação de 300 pessoas para as áreas tecnológicas até 2020, segundo a Sky News.

As contratações da Sky em Portugal poderão não ficar por aqui. Oficialmente, o escritório da empresa em Portugal tem capacidade para 200 pessoas. Depois desta ronda de contratações, ainda poderá haver espaço para mais 30 vagas. Oficialmente, a Sky não revela mais planos de contratações.

Este recrutamento é lançado numa altura em que há cada mais dificuldade em encontrar especialistas em tecnologia portugueses. A Sky admite que “tem havido bastante mais concorrência para contratar”, mas defende-se com a “grande aposta na qualidade, que atrai muita gente”.

Gestão de plataformas

A empresa britânica desenvolve em Portugal o serviço de vídeos on demand Sky Store – acessível através de uma box – e vários serviços de streaming online, como o Sky Go. Estas funcionalidades são usadas em países como Reino Unido, Irlanda, Áustria e Alemanha.

Os mais de 120 especialistas portugueses tratam da gestão de picos de tráfego, que ocorrem, por exemplo, quando é lançado uma nova temporada da série Guerra dos Tronos.

Em dois pisos, a empresa britânica conta com equipas para desenho de sistemas, realizar testes de desempenho e gerir toda a infraestrutura da plataforma. Também são desenvolvidas novas soluções para aplicações móveis e noutros tipos de dispositivos.

Lisboa também serve para testar novas funcionalidades: daqui a alguns meses, a box da Sky (Sky Q), permitirá fazer a procura de conteúdos através do reconhecimento da voz. O controlo remoto deixará de ser remoto.

A Sky começou a desenvolver os seus serviços a partir de Portugal em 2012, depois da compra da plataforma tecnológica Acetrax. Em 2015, a Sky abriu em território português um centro de excelência e no ano seguinte foi inaugurado o escritório em Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno ladeado pelos representantes dos dois maiores credores de Portugal: Pierre Moscovici (Comissão) e Klaus Regling (ESM). Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Centeno usa verbas da almofada de segurança para pagar aos credores europeus

O bastonário da Ordem dos Notários, Jorge Batista da Silva. Fotografia: Gonçalo Villaverde/Global Imagens

Ordem dos Notários desmente declarações de Álvaro Santos Pereira

Quinta do Lago

Algarve é o melhor destino de golfe do mundo para 2020

Outros conteúdos GMG
Sky contrata mais de 40 pessoas para centro tecnológico em Portugal