Tem um evento depois do trabalho? Veja como mudar um visual de dia para a noite

ng4183475

Quantas vezes já lhe aconteceu ter um convite para ir a um cocktail ou jantar, depois do trabalho, mas não ter tempo para ir a casa trocar de roupa? Hoje em dia, é necessário saber adaptar o seu guarda-roupa profissional a diversas ocasiões. Conheça algumas dicas de como pode transformar um look de dia num visual de noite, apenas com algumas peças de vestuário e acessórios.

Os artigos em miniatura também são perfeitos para retocar a maquilhagem e o cabelo fora de casa.

Vista-se por Camadas

Uma forma prática de mudar de visual é vestir-se por camadas. Deste modo, pode usar peças mais clássicas e simples no escritório e, no final do dia, revelar um visual mais glamoroso ou casual chic, recorrendo a roupa e a acessórios mais vistosos. Por exemplo, usar o tradicional vestido preto (Little Black Dress) com um blazer; vestir um casaco ou camisola de malha com um top ou blusa mais festiva; ou colocar uma saia midi por cima de um vestido mais justo e curto.

Recorra a Acessórios

Nada melhor do que mudar o visual recorrendo a acessórios, pois além de serem mais leves, pequenos e fáceis de transportar dão um toque personalizado. Um lenço colorido, um maxi-colar, uns brincos sofisticados, uma pulseira com detalhes ou um anel com uma pedra grande são algumas sugestões. Leve-os numa bolsa e coloque-os antes de sair do trabalho. Não tenha receio de usar pedrarias, brilhos e modelos mais arrojados para a noite. Contudo, evite excessos, por isso se usar um colar muito chamativo opte por combinar com outras peças mais simples. Experimente, ainda, conjugar vários colares em camada (do mais curto ao mais longo). Uma gola de pelo no casaco também confere um toque de sofisticação.

Um cinto é uma alternativa rápida para tornar o seu look mais elegante e trendy. Aproveite para usar um modelo mais vistoso, por cima do blazer, casaco de malha ou vestido. Os relógios com braceletes tipo pulseira também são boas opções para um evento.

Leve consigo uma clutch ou uma bolsa pequena com alças e troque-a pela mala de dia. Os materiais com texturas, os tons metalizados e as aplicações são boas inspirações para um look de festa. Não se esqueça de que a bolsa deve ter dimensão suficiente para colocar as chaves, telemóvel, batom, dinheiro e cartões-de-visita.

Substitua uma Peça de Vestuário ou Calçado

Experimente trazer uma peça de vestuário para mudar no escritório. Por exemplo, substitua as calças por um saia lápis mais elegante ou a camisa por uma blusa de seda ou um top mais elaborado, num tecido acetinado, com brilho, renda ou bordados.

Um blazer tipo smoking também fica super chique, tanto com uma camisa e umas calças de corte clássico, bem como com uns jeans para um look mais casual chic.

Se gosta de usar calçado prático e confortável durante o dia, aproveite para levar uns sapatos de salto alto numa bolsa. Umas sabrinas em bico ou umas sandálias com pedrarias também são opções elegantes para quem prefere sapatos rasos. Aproveite para usar aqueles sapatos mais trendy, em tons metalizados, com aplicações, de cor ou com padrão animal.

Prepare um Kit de Higiene, Beleza e Lingerie

Se transpirar muito durante o dia, o melhor será refrescar-se com uma toalhita e reaplicar o desodorizante. Um kit com dentífrico e escova de dentes, bem como uma escova compacta de cabelo e um perfume são bons aliados para ter sempre à mão. Existem produtos em miniatura, adequados para viagem, que são muito práticos de transportar na bolsa ou de ter na gaveta do escritório.

Não se esqueça também de levar uns collants extra para o caso de ter de os substituir ou de usar roupa interior apropriada para o tipo de roupa e ocasião (soutiens com alças para decotes ou lingerie modeladora). As palmilhas de silicone são uma boa solução se tiver de passar muito tempo de pé com sapatos de salto alto, pois atenuam a dor na planta do pé e nos calcanhares.

Valorize o Rosto com Maquilhagem

A maquilhagem é importante para valorizar o seu rosto. Opte pelos estojos compactos, que já trazem sombras, lápis de olhos, máscara de pestanas, blush e batom.

Se usa maquilhagem durante o dia, retire primeiro o excesso de brilho, pressionando um lenço de papel nas zonas mais oleosas do rosto. Se tiver a pele seca, o melhor será vaporizar o rosto com um spray de água termal, que hidrata e refresca.

Para uma maquilhagem rápida, aplique o pó compacto no rosto, com um pincel largo e fofo. Faça um risco com um lápis de olhos, reforce a máscara de pestanas e o blush, realçando os lábios com um batom de cor. Se pretender destacar os olhos, coloque uma sombra mais escura ou de cor e o lápis de olhos, fazendo uns olhos esfumados. Depois, aplique um gloss ou batom hidratante de tom natural nos lábios. E, muito importante, retire sempre a maquilhagem antes de dormir, por mais cansada que chegue a casa.

Dê um jeito ao Cabelo

Pode aproveitar para ir ao cabeleireiro à hora do almoço, se o evento for mais formal ou se pretender aproveitar para arranjar as unhas. Mas pode sempre levar consigo a placa de alisamento ou de encaracolar e dar um jeito no cabelo, antes de sair do trabalho. Existem também sprays para dar brilho ao cabelo, que pode aplicar no cabelo seco.

Se tem o cabelo oleoso, e não teve tempo de o lavar de manhã, recorra a um champô seco, que ajuda a disfarçar este problema, ou então aproveite para o prender, fazendo um rabo-de-cavalo ou coque. Coloque um pouco de laca, de modo a baixar e a fixar os cabelos mais rebeldes. Para fazer um rabo-de-cavalo penteie todo o cabelo para trás e prenda-o no alto com um elástico. Depois, separe uma tira fina do cabelo, enrole-o em volta do elástico, prenda-a com um gancho e termine com um spray fixador.

Os acessórios, como os ganchos mais sofisticados, podem ser uma forma simples de dar um toque de glamour ao cabelo. Se tiver um cabelo de comprimento longo pode optar por fazer um sidehair (penteado para o lado) com a ajuda de ganchos.

O estilo messy (cabelo desalinhado, tipo acabei de acordar), que não é adequado para o ambiente profissional, é uma boa alternativa para quem gosta de um aspecto mais informal. Utilize um babyliss largo, aplicando um spray modelador, e depois amasse os cachos de cabelo com os dedos.

*Consultora de Comunicação e Imagem

In Styleland – Image and Communication Consulting

Blogue: www.instyleland.com

Facebook: https://www.facebook.com/InStyleland

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
Tem um evento depois do trabalho? Veja como mudar um visual de dia para a noite