“The job of my life” está de volta. Próxima sessão de esclarecimento é no dia 20

ng3119773

O programa do governo alemão “The job of my life”, destinado a jovens europeus com interesse em frequentar formação profissional ou trabalhar na Alemanha, já tem agendadas novas sessões de divulgação e recrutamento em Portugal.

“The job of my life”, uma parceria entre o serviço público de emprego alemão, o IEFP e a rede Eures, vem oferecer aos jovens cursos em empresas alemãs em diversas áreas: construção civil e obras públicas, mecânica, eletrónica e automóvel, cabeleireiro, jardinagem, cozinha, especialista de restaurante e especialista de hotel.

O programa de formação destina-se a jovens desempregados, entre os 18 e os 35 anos, que tenham o 12º ano de escolaridade. Os jovens que conseguirem um lugar neste programa terão direito a formação em alemão (primeiro em Portugal, depois na Alemanha), ao reembolso do pagamento das viagens, a um subsídio inicial de instalação na Alemanha e a um subsídio mensal de sobrevivência na Alemanha.

Leia também: Tecnológica portuguesa quer reforçar equipas e está a recrutar

À frequência do curso de alemão em Portugal (de 12 a 16 semanas), segue-se um período experimental na Alemanha, entre dois e três meses, e, finalmente, a frequência do curso de formação profissional, de três anos, com formação teórica e prática. No final da formação, existe a possibilidade de contrato de trabalho, não havendo, no entanto, garantia de colocação.

Siga a página de Emprego do Dinheiro Vivo no Facebook e fique a par das novidades

Quanto à vertente de emprego, os candidatos serão apoiados através de processos e atividades de recrutamento, feiras de emprego internacional e outros eventos dedicados à Alemanha, realizados pela rede Eures em Portugal. Veja aqui quais são as profissões mais procuradas na Alemanha.

As sessões de esclarecimento sobre o programa já tiveram lugar no Porto e em Coimbra. Seguem-se Lisboa (20 de janeiro), Évora (22 de janeiro) e Faro (23 de janeiro). As inscrições são limitadas à capacidade das salas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
“The job of my life” está de volta. Próxima sessão de esclarecimento é no dia 20