aviação

Thierry Liggonière substitui Carlos Lacerda como CEO da ANA

Thierry Liggonière, até agora diretor de operações da ANA-Aeroportos de Portugal, vai substituir Carlos Lacerda no cargo de presidente executivo.

Thierry Liggonière, até agora diretor de operações da ANA-Aeroportos de Portugal, vai substituir Carlos Lacerda no cargo de presidente executivo da gestora dos aeroportos nacionais, informou fonte oficial da empresa à agência Lusa.

Sem divulgação de calendários, a informação sobre o novo CEO foi avançada na edição de hoje do jornal Negócios, citando José Luís Arnaut, presidente não executivo da ANA.

Para Arnaut, o atual ‘chief operating officer’ Thierry Liggonière é a “solução natural”, por estar na empresa desde 2014 e “conhecer a operação como ninguém e tem sido o interlocutor do processo de negociação do Montijo (novo aeroporto complementar em Lisboa)”.

O mesmo jornal referiu que Carlos Lacerda vai manter-se na ANA como membro não executivo da administração e regressa à SAP, como vice-presidente da empresa de softwares.

Outras mudanças passam pela nomeação de novos membros da comissão executiva: Francisco Pita e Chloé Lapeyne.

A ANA é detida pelos franceses da Vinci desde 2012.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Thierry Liggonière substitui Carlos Lacerda como CEO da ANA