dicas para poupar

Uma aula que ensina a poupar e a ganhar dinheiro

admin-ajax

Não há truque nem milagre. Há especialistas que ensinam como gerir melhor o seu dinheiro

Ano novo, vida nova e lá vêm as promessas de finalmente começar um pé-de-meia que se veja. E muitas vezes antes de chegar ao fim de janeiro já se foi o porquinho, vítima de uma suposta emergência financeira. Se estiver realmente empenhado em que as coisas mudem, há um caminho que pode ajudar.

A iniciativa não é inédita — está na verdade, no ADN da MoneyLab, projeto criado há dois anos para melhorar a relação dos portugueses com o dinheiro. E que melhor caminho há para fazê-lo senão aprendendo estratégias de poupança e investimento?

Foi nisso que Bárbara Barroso, fundadora do MoneyLab e especialista em educação financeira há uma década, pensou, acabando por decidir criar uma masterclass de Finanças Pessoais para ensinar-nos a poupar e investir. Trata-se de uma formação intensiva de 6 horas, marcada para dia 12, e que Bárbara Barroso explica que “tem como objetivo fornecer as ferramentas necessárias para que consiga fazer uma gestão inteligente do orçamento familiar”.

Organizada em seis módulos (relação com o dinheiro; planear com inteligência; poupar e gastar bem; ganhar mais; investir bem; e fábrica do dinheiro) que se sucedem entre as 10.00 e as 17.00, esta masterclass “pretende não só desmistificar alguns conceitos relacionados com o dinheiro, como também cultivar o hábito de poupança e ensinar alguns segredos utilizados pelos grandes investidores no que diz respeito à liberdade financeira”, explica a formadora, que recentemente lançou o livro digital gratuito De Endividado a Investidor em 7 Passos.

Se na sua lista de resoluções de ano novo havia promessas de gerir melhor o dinheiro, aqui pode garantir uma ajuda.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Kevin Coombs)

Acordo para o brexit com pouco impacto para Portugal

London Mayor Boris Johnson speaks at a Vote Leave rally in Newcastle, Britain April 16, 2016. REUTERS/Andrew Yates

Deputados tentam adiar Brexit. Boris Johnson não quer esperar mais

Emmanuel Macron, Presidente de França, com Angela Merkel, Chanceler da Alemanha. EPA/OMER MESSINGER

França: Novo adiamento do Brexit não interessa a ninguém

Outros conteúdos GMG
Uma aula que ensina a poupar e a ganhar dinheiro