dicas para poupar

Uma aula que ensina a poupar e a ganhar dinheiro

admin-ajax

Não há truque nem milagre. Há especialistas que ensinam como gerir melhor o seu dinheiro

Ano novo, vida nova e lá vêm as promessas de finalmente começar um pé-de-meia que se veja. E muitas vezes antes de chegar ao fim de janeiro já se foi o porquinho, vítima de uma suposta emergência financeira. Se estiver realmente empenhado em que as coisas mudem, há um caminho que pode ajudar.

A iniciativa não é inédita — está na verdade, no ADN da MoneyLab, projeto criado há dois anos para melhorar a relação dos portugueses com o dinheiro. E que melhor caminho há para fazê-lo senão aprendendo estratégias de poupança e investimento?

Foi nisso que Bárbara Barroso, fundadora do MoneyLab e especialista em educação financeira há uma década, pensou, acabando por decidir criar uma masterclass de Finanças Pessoais para ensinar-nos a poupar e investir. Trata-se de uma formação intensiva de 6 horas, marcada para dia 12, e que Bárbara Barroso explica que “tem como objetivo fornecer as ferramentas necessárias para que consiga fazer uma gestão inteligente do orçamento familiar”.

Organizada em seis módulos (relação com o dinheiro; planear com inteligência; poupar e gastar bem; ganhar mais; investir bem; e fábrica do dinheiro) que se sucedem entre as 10.00 e as 17.00, esta masterclass “pretende não só desmistificar alguns conceitos relacionados com o dinheiro, como também cultivar o hábito de poupança e ensinar alguns segredos utilizados pelos grandes investidores no que diz respeito à liberdade financeira”, explica a formadora, que recentemente lançou o livro digital gratuito De Endividado a Investidor em 7 Passos.

Se na sua lista de resoluções de ano novo havia promessas de gerir melhor o dinheiro, aqui pode garantir uma ajuda.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Uma aula que ensina a poupar e a ganhar dinheiro