Carreiras

Warren Buffett revela segredo da sua riqueza… a Tony Robbins

Warren Buffett
Warren Buffett

Muitos sabem com que negócios Warren Buffett se tornou um dos homens mais ricos do mundo. Porém, poucos sabem qual o segredo deste empresário de 85 anos para ser dono de uma fortuna avaliada em 60 mil milhões de dólares (56 mil milhões de euros).

Tony Robbins, conhecido inspirador de pessoas, em vez de motivador (como gosta de ser definido) e autor do livro “Money: Master the Game” decidiu perguntar a Warren Buffett qual a verdadeira razão do seu sucesso.

“O que fez com que se tornasse o homem mais rico do mundo?”, pergunta Tony Robbins, segundo a publicação Business Insider. “Ele sorriu e respondeu-me”, lembra o mentor: “Foram três coisas: Viver na América para ter grandes oportunidades, ter bons genes para eu viver muito tempo e juros compostos.” Ou seja, os juros gerados a cada período de depois incorporados ao investimento para o cálculo dos juros do período seguinte.

A mesma publicação destaca o facto de Warren Buffett ser desde sempre um defensor de manter as coisas simples e focar-se no longo prazo – sendo por isso que ele recomenda os fundos de índice de baixo custo.

Em suma, outra das chaves para a riqueza de Buffett é simplesmente tempo: mais de 60 anos de investimento inteligente permitiu-lhe obter os benefícios de juros compostos, acrescenta a mesma publicação. Resultado: espécie de bola de neve que cresce rapidamente para milhões de dólares.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Metro de Lisboa investe 114 milhões em novos comboios e sinalização

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas. (Fotografia: Global Imagens)

Governo confirma que está a estudar juntar aeroporto civil à base de Monte Real

Foto: D.R.

“Efeitos definitivos”. Isabel dos Santos sai da Efacec

Warren Buffett revela segredo da sua riqueza… a Tony Robbins