Tecnologia

Sonae IM entra na espanhola Sales Layer

ecommerce-2607114_1920

A Sales Layer posiciona-se como a solução para revolucionar o modo como os retalhistas abordam a gestão de catálogo das compras online.

A Sonae IM liderou a ronda de investimento na empresa espanhola Sales Layer, no valor de 3,5 milhões de euros, e entrou no seu capital, anunciou a empresa do grupo Sonae dedicada à área de investimento em tecnologia.

“Esta ronda série A, teve ainda como investidores a capital de risco espano-israelita Swanlaab Venture Factory e o investidor corporate venture Global Omnium”, que também participaram na ronda.

“O financiamento irá permitir à Sales Layer escalar as operações internacionais, investir em vendas e marketing, adequar a sua infraestrutura ao crescimento estimado e reforçar as suas equipas de apoio ao cliente”.

“Fundada pelos empreendedores Álvaro Verdoy e Iban Borràs, a Sales Layer tornou-se numa das soluções líder em gestão de informação de produto (product information management ou PIM), ajudando marcas e retalhistas a centralizar os seus catálogos de forma digital, enriquecida e multicanal”, explica a Sonae IM.

A tecnologia PIM “está a substituir ferramentas internas e desatualizadas para a partilha de informação de produto. De forma disruptiva, a Sales Layer criou uma plataforma de gestão de catálogo baseada na cloud, para conectar informação a centenas de canais, ao longo da cadeia de abastecimento”.

“A Sales Layer posiciona-se como a solução para revolucionar o modo como os retalhistas abordam a gestão de catálogo das compras online e a experiência de produto para os seus consumidores”, sendo que “esta tendência veio a ser reforçada com a recente crise pandémica, onde as empresas se aperceberam que não se podem dar ao luxo de não ter presença digital”.

“De facto, com o crescimento acelerado do ecommerce em resultado da pandemia, o investimento em inovação e digitalização tornou-se globalmente essencial para o retalho”, sublinha a Sonae IM, apontando que antes da pandemia “a Sales Layer já havia demonstrado um crescimento de vendas excecional (mais de 300%) e uma forte expansão internacional, com cerca de 200 novas contas em mais de 25 países”.

A base de clientes da empresa inclui indústrias e retalhistas como a Teka, Rexel, Bobux, Reebok e Fermax.

“A Sales Layer pretende concentrar esforços na sua expansão operacional a nível internacional, triplicando a sua equipa para mais de 80 empregados, expandindo a sua infraestrutura e oferecendo o melhor apoio ao cliente. A Sales Layer pode certamente ter uma posição de liderança neste novo normal, onde a presença online é fulcral. Além disso, o papel da Sonae IM, um especialista em retalho de um grupo multinacional com forte ADN, mostra o crescente interesse em soluções PIM”, afirma o fundador e presidente executivo da empresa, Álvaro Verdoy.

“A informação de produto é um elemento chave para equipas de vendas e marketing, constituindo um diferenciador claro para o retalho online e para marcas”, referiu, por sua vez, o presidente executivo da Sonae IM, Eduardo Piedade. “Enquanto investidor ativo especializado em retalho, estamos muito entusiasmados em apoiar uma empresa como a Sales Layer, forte na área de PIM e com um plano ambicioso de crescimento internacional”.

Com o investimento anunciado hoje, a Sales Layer levantou no total mais de cinco milhões de euros em financiamento de venture capital.

A Sonae IM é área de investimento em tecnologia do grupo Sonae, multinacional com mais de seis mil milhões de euros em vendas e atividades core em retalho e telecomunicações. A empresa “investe globalmente em empresas com tecnologias para retalho e telecomunicações, assim como em cibersegurança. A Sonae IM tem 33 investimentos diretos, incluindo participações em empresas em fase early e growth e participações em 20 empresas, através da Armilar Venture Partners”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

Sonae IM entra na espanhola Sales Layer