Construção

Produção na construção diminuiu 8,5% em junho

Fotografia: Paul Faith/AFP
Fotografia: Paul Faith/AFP

O índice de produção na construção diminuiu 8,5% em junho, mantendo-se face ao mês anterior, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, “o índice de produção na construção [média móvel de três meses ajustada de efeitos de calendário e sazonalidade] manteve, em junho, uma redução de 8,5%, idêntica à observada em maio”.

O segmento da construção de edifícios, que tinha registado uma queda de 8,4% em maio, apresentou uma quebra de 8,3% no mês de junho, enquanto o de engenharia civil apresentou uma contração de 8,8%, depois de ter caído 8,7% no mês anterior.

Já os índices de emprego e de remunerações apresentaram em junho quedas homólogas de 1,6% e 2,6%, pela mesma ordem, contra descidas de 2,4% e 4,6% em maio, respetivamente.

Em relação a maio, estes índices aumentaram 0,7% e 13,8%, respetivamente, que comparam com uma queda de 0,1% e um aumento de 10% em junho do ano passado, pela mesma ordem.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Produção na construção diminuiu 8,5% em junho