finanças

Vantagens do trading em seis pontos

Fotografia: Ramon Van Flymen/EPA
Fotografia: Ramon Van Flymen/EPA

ROInvesting, plataforma de trading que está a trabalhar num conteúdo de Trading for Dummies, explica.

Parceiro financeiro oficial do AC Milan, o ROInvesting é uma plataforma de trading que está a trabalhar num conteúdo de Trading for Dummies. Ao dinheiro Vivo, explica em seis pontos como funciona o trading online e o mundo da investimento/negociação online.

1. Como funciona o trading online e a quem se dirige?

O trading numa plataforma online é muito semelhante ao mundo tradicional do comércio, com uma grande diferença – coloca o controlo nas mãos do trader, dando-lhe acesso total, flexibilidade e disponibilidade para aproveitar ao máximo as flutuações de mercado. As trocas são realizadas especulando sobre a mudança de preço de diferentes ativos, tais como ações, moedas digitais, índices ou ouro, e podem ser realizadas dentro de milissegundos numa aplicação para smartphone ou numa desktop interface que também oferece tutoriais, webinars e ferramentas de análise para ajudar a tomar melhores decisões.

O público do trading pode variar desde as pessoas que procuram entrar nos mercados financeiros para um potencial rendimento extra até aqueles que negoceiam online a tempo inteiro. O fio condutor comum que atravessa os nossos traders é a sua elevada ambição e a sua paixão por ganhar e aproveitar o que os mercados têm para oferecer.

2. Que tipo de dicas podemos encontrar e de que forma pode ajudar alguém que seja pouco experiente em investimentos?

A experiência pode ser um game-changer poderoso para os traders, por isso fazemos o nosso melhor para equipar os nossos traders mais recentes com conhecimento que os ajudará a criar uma base forte antes de entrar no mercado. Estamos a preparar um centro de educação profissional, e aconselhamos aos traders a conhecerem, que inclui cursos, tutoriais, vídeos, webinars e muito mais, abrangendo temas que vão desde os primeiros passos até estratégias de negociação elaboradas.

Outra dica importante é testar a plataforma com uma conta de demonstração que simula a negociação num ambiente ao vivo, sem arriscar nenhum do capital. Isto dá aos traders uma melhor familiaridade com a mecânica do trading e a funcionalidade da plataforma.

3. Que negócios ou setores perspetivam que estejam num bom momento?

Diferentes ativos têm características diferentes. Alguns ativos, como o ouro, são considerados um porto seguro que continua sempre a crescer, independentemente dos pontos de crise do mercado. Do outro lado dessa escala, há moedas digitais como o Bitcoin, que apresentam sempre uma intrigante oportunidade de alto risco de alta recompensa, ainda mais em tempos de incerteza financeira.

Se procura negócios ou setores específicos que se revelem fortes neste momento, vale a pena manter três setores atentos: empresas de saúde e biotecnologia, tecnologias de telecomunicações e serviços de pagamento contactless. Dito isto, o comércio online é um mundo vibrante e cada momento pode revelar-se um ponto de viragem para qualquer empresa, moeda ou mercadoria.

4. De que forma este serviço pode complementar o dos bancos e bancos de investimento?

O trading é o novo mundo do investimento. Embora os bancos ofereçam algumas vantagens, são mais complexos, burocráticos e normalmente cobram taxas e comissões mais pesadas, mantendo o controlo do seu capital do seu lado. Oferecemos um serviço de trading que define todo o mundo financeiro numa plataforma e permite-lhe escolher a direção, o ritmo e a forma como gostaria de seguir em frente de forma a garantir o seu futuro financeiro. Alguns dos nossos traders dividem os seus investimentos entre o seu banco e a nossa plataforma de negociação, mas a maioria prefere gerir a maior parte ou a totalidade do seu capital na ROInvesting, compreendendo o elevado valor que oferece, juntamente com a completa segurança e privacidade de dados.

5. Como podem garantir que um investidor estreante não se deixa levar por maus investimentos?

O bem-estar financeiro dos investidores pela primeira vez é uma prioridade para nós. Criámos muitas medidas para garantir a proteção e a estabilidade dos investidores que se estão a estrear.

O nosso centro educativo inclui dicas e estratégias importantes para ajudar os investidores a gerir os seus investimentos de forma inteligente, enquanto ferramentas automáticas como stop-loss ou take-profit garantem que os investimentos são protegidos para evitar grandes perdas.

Por último, mas não menos importante, os comerciantes são livres de retirar os seus fundos a qualquer momento, bastando clicar num botão, recebendo os restantes fundos diretamente na sua conta.

6. O que é essencial quando se planeia um investimento (que cuidados devemos ter)?

O mais importante é ter uma estratégia. Trocas únicas ou movimentos impulsivos que partem de um instinto não são, na sua maioria, o caminho a seguir. Encorajamos os traders a ter em consideração muitos aspetos e a formar um plano de negociação antes de o pôr em ação. Alguns destes aspetos incluem a diversidade da carteira, o processo de análise antes de fazer o investimento e o nível de risco desejado, bem como a frequência, da sua negociação. Alguns concentrar-se-iam na negociação de uma única classe de ativos, como as moedas, com uma posição mais a longo prazo, enquanto outros diversificarão o seu portfólio e realizarão várias transações todos os dias, a fim de cobrir riscos ou aumentar o potencial de lucro. Estas, entre muitas outras estratégias, poderiam funcionar bem para o investidor, desde que se mantenha na estratégia definida e a execute ao seu melhor.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Vantagens do trading em seis pontos